<
>

Sonho de Koeman busca até casa em Barcelona e se aproxima de acerto com o clube, diz jornal

Enquanto trabalha intensamente nos bastidores para tentar manter Lionel Messi no elenco, o Barcelona se movimenta também em busca de reforços para dar ao craque atrativos para permanecer na Espanha.

E um dos principais sonhos de Ronald Koeman parece estar cada vez mais perto dos catalães.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Mundo Deportivo, Memphis Depay esteve na última semana na Catalunha em busca de uma casa para morar.

O jogador foi visto, segundo relatos do diário, na companhia de outras pessoas em visitas pelos 'bairros de alto padrão' que costumam acomodar jogadores de futebol.

A contratação do holandês de 27 anos é um desejo antigo de Ronald Koeman, que já vê no atacante uma opção ofensiva de velocidade e bom poder de finalização, mesmo que não seja um legítimo camisa 9.

O grande trunfo da contratação do jogador é que Depay vive agora seus últimos dias de vínculo com o Lyon, e assim poderia chegar sem custos de transferência ao clube, 'apenas' pelos valores de luvas como premiação.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, o empresário do atacante esteve recentemente na Espanha para se encontrar com a atual diretoria. O staff do holandês, de acordo com o jornal, já havia chegado a um acordo com Josep Maria Bartomeu, presidente que renunciou ao cargo nos últimos meses de 2020.

Com o novo cenário financeiro do Barcelona, o representante de Depay foi chamado para renegociar os termos para um futuro contrato, mas com valores abaixo daqueles acordados anteriormente.

Mesmo assim, ainda de acordo com as informações do Mundo Deportivo, o holandês está decidido a se transferir para o Barcelona, mesmo com recentes sondagens de equipes como Juventus, Inter de Milão e Atlético de Madrid.