<
>

Rodada do Paulistão define primeiro rebaixado e prováveis rivais de São Paulo e Corinthians no mata-mata

play
Cabelo platinado, na régua e agora harmonização facial: a linha do tempo da transformação de Lucas Lima (1:07)

Jogador do Palmeiras divulgou imagens da harmonização facial que passou nas últimas semanas (1:07)

O Campeonato Paulista teve três jogos nesta segunda-feira (3) que definiram o primeiro rebaixado e encaminharam os adversários de São Paulo e Corinthians nas quartas de final.

Mais cedo, Inter de Limeira e Ferroviária venceram São Caetano e Mirassol, respectivamente, e ficaram em posição privilegiada para disputar a fase final do Paulistão.

Segunda colocada do Grupo A, a Inter soma 15 pontos, cinco acima do Botafogo-SP, e depende de um simples empate na quinta-feira (6), contra o São Bento, para encarar o Corinthians na próxima fase.

No Grupo B, a Ferroviária também tem 15 pontos e possui cinco de vantagem para a Ponte Preta. O time de Araraquara se classifica se a Macaca perder na quarta-feira (5) para o Guarani, no dérbi da cidade de Campinas.

A situação dos outros grupos segue indefinida também. No C, Novorizontino (18), Palmeiras (15) e Ituano (13) brigam para enfrentar o Red Bull Bragantino, único classificado da chave, enquanto Guarani (14) e Santos (10) lutam pela vaga contra o Mirassol nas quartas.

Do outro lado da tabela, já tem um primeiro rebaixado. O São Caetano perdeu a oitava partida no campeonato e, com apenas três pontos, está na lanterna, sem poder mais ser salvo.

A segunda vaga será disputada por São Bento (6), Santo André (7), Botafogo-SP, Ponte Preta e Santos (10). Restam duas rodadas para o término da fase de grupos.