<
>

Torcedores do Arsenal preparam protesto contra donos do clube antes da semifinal da Europa League

Torcedores do Arsenal preparam um novo protesto. Dessa vez, antes da partida contra Villarreal, nesta quinta-feira (6), pelas semifinais da Europa League. Os fãs dos Gunners querem mostrar que continuam insatisfeitos com os donos do clube.

A torcida está usando as redes sociais para convocar uma mobilização e forçar a suspensão da partida, assim como aconteceu com o jogo entre Manchester United x Liverpool, pela Premier League.

“Daniel Ek (fundador do Spotify que quer comprar o clube) está pressionando Stan Kroenke (dono do Arsenal). Nós, como fãs, devemos fazer o mesmo'', disse um dos torcedores nas redes sociais.

Recentemente, antes do jogo contra o Everton pela 33ª rodada da Premier League, um grupo de torcedores foi para a porta do estádio para protestar contra o proprietário do clube, Stan Kroenke. Eles levaram diversos cartazes pedindo a saída do americano. Na ocasião, o Arsenal perdeu para o Everton por 1 a 0.

No último domingo, cerca de mil torcedores do Manchester United invadiram o Old Trafford em uma grande mobilização contra os Glazers, donos do clube desde 2005. Eles foram até o campo, onde soltaram fogos, arremessaram diversos objetos e entoaram cânticos. A partida teve que ser adiada por questões de segurança. Os incidentes ainda deixaram seis policiais feridos e dois foram hospitalizados. A polícia classificou as ações como ''absolutamente hediondas''.

Os torcedores do Chelsea foram os primeiros, dentre os 12 clubes idealizadores da Superliga, que protestaram contra a decisão do clube em permanecer no torneio. Os fãs dos blues foram para os portões Stamford Bridge antes do jogo contra o Brighton pela 32ª rodada. Eles ainda tentaram impedir o ônibus do time de entrar no estádio, mas não tiveram sucesso.

Dentro de campo, o Arsenal tem desvantagem. No jogo de ida, válido pela semifinal da Liga Europa, o time inglês perdeu para o Villarreal por 2 a 1. Agora, o Submarino Amarelo precisa de apenas um empate para ir à sua primeira decisão da competição. Já uma vitória dos Diabos Vermelhos por 1 a 0, classifica o time inglês. Um triunfo dos Gunners por 2 a 1 leva a decisão para prorrogação e pênaltis. O Arsenal tenta chegar pela terceira vez na final e busca o título inédito.