<
>

Barcelona campeão e empate entre Atlético e Real Madrid: site projeta briga pelo título em LaLiga

O Campeonato Espanhol está em aberto, faltando quatro rodadas para o fim. Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e Sevilla estão separados por seis pontos e o próximo final de semana possui confrontos diretos entre os times.

Mas, segundo o site FiveThirtyEight, especializado em projeções de campeonatos, uma equipe conseguirá se destacar nessas rodadas finais: o Barcelona, que se sagraria campeão pela 27° vez em sua história.

O título, porém, só seria definido na última rodada, com a dupla Atlético e Real empatados com um ponto a menos na segunda e terceira colocações da competição.

Depois do tropeço contra o Athletic Bilbao nesta segunda (3), o Sevilla acabou ficando com menos chances de conquista do título. Com 1% de chances, pelo site, o time terminaria em quarto, com sete pontos de distância para o Barça.

No próximo final de semana, o Barcelona receberá o Atlético de Madrid, enquanto o Real Madrid encontrará o Sevilla na capital. Certas combinações de resultados podem modificar o atual panorama da disputa.

Tirando o atual quarto colocado, Atlético, Real e Barça venceram seus duelos, aquecendo as expectativas para a próxima e decisiva rodada. Nas últimas semanas, todos os times desperdiçaram pontos.