<
>

Edenilson, Scarpa e mais dois: Carille cita jogadores com características que precisa e crava: 'Será minha busca'

Campeão brasileiro em 2017 e tricampeão do Campeonato Paulista pelo Corinthians, Fabio Carille atualmente comanda o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Mas, mesmo de longe, segue de olho no futebol brasileiro para, quem sabe, levar grandes nomes ao mundo árabe.

Em entrevista ao programa De Placa, no YouTube, o treinador revelou que necessita de meias armadores, citou quatro nomes do futebol brasileiro e que irá realizar busca caso o Al-Ittihad ofereça condições.

“Preciso trazer armadores na sua essência para acrescentar. Não que tenham que ser eles, mas pelas características: um Edenilson, um Gustavo Scarpa, um Luan, um Cazares. Essa característica de um cara que pensa", começou por afirmar.

"Meu time corre muito e é muito vertical. Quem tem muita moral aqui e foi ídolo é o Tcheco. Esse estilo de jogar. Quem fez sucesso aqui. Thiago Neves no Al Hilal é ídolo. Esse jogador mais cadenciado, que a bola para. Essa será minha busca se o clube me der essas condições”, completou.

Fabio Carille chegou ao clube árabe em fevereiro de 2020 e tem contrato até junho da atual temporada. Em seu primeiro ano, salvou o Al-Ittihad do rebaixamento e, hoje, briga pelo título da competição.

Em 29 jogos na temporada 2020-21, Carille tem 13 vitórias. O destaque do clube é um ex-Corinthians. Romarinho, autor do gol de empate na partida de ida da Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors, em 2012, tem 15 gols em 28 jogos.