<
>

Novo esquema tático, mudanças na escalação e pressão no Estadual: veja como o Palmeiras reencontra o Defensa y Justicia na Argentina

play
Zinho elogia Luiz Adriano e defende atacante entre titulares do Palmeiras: 'Tecnicamente, tem mais recursos até que o Rony' (1:09)

Palmeiras visita o Defensa y Justicia nesta terça; Fox Sports mostra o jogo (1:09)

Pouco menos de um mês depois da partida de ida da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras volta a enfrentar o Defensa y Justicia, desta vez pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Nesta terça-feira, o FOX Sports transmite o duelo ao vivo, a partir das 21h30. O ESPN.com.br faz toda a cobertura em tempo real do confronto com vídeos e lances do duelo.

Apesar do curto período de tempo entre os dois confrontos, a realidade do Palmeiras é bastante diferente desde a primeira vez em que foi ao palco da partida de amanhã ainda naquele dia 7 de abril quando a equipe paulista venceu por 2 a 1.

Desde então, o Verdão ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil para o Flamengo e também com o segundo lugar na Recopa para o Defensa y Justicia, ambas as finais nos pênaltis, e tem pequenas chances de ir às quartas de final do Campeonato Paulista.

Porém, dentro das quatro linhas a equipe de Abel Ferreira também passou por fortes alterações. A primeira delas em relação ao esquema tático. Ao invés do 4-3-3, o português implementou de vez o 3-5-2. A mudança da forma de jogo obrigou o time a ter dois volantes mais móveis e ageis, o que fez com que Felipe Melo e Zé Rafael dessem lugar a Patrick de Paula e Danilo.

Renan, outra revelação do Palmeiras, entrou na zaga ao lado de Gómez e Luan e parece ter tomado conta da posição. Suspenso por três partidas pela Conmebol ppr agressão, Matías Viña deu lugar a Victor Luís, que parece ter se encaixado bem na função de ala esquerdo.

No ataque, Breno Lopes tem uma lesão, Willian voltou ao banco de reservas, e o Palmeiras conta agora com Rony, titular absoluto, e Luiz Adriano, nome de suma importância para os títulos conquistados pelo clube em 2021.

Para esta terça-feira, a tendência é que o Palmeiras vá a campo com a seguinte escalação: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Marcos Rocha, Patrick de Paula, Danilo, Raphael Veiga, Victor Luís; Rony e Luiz Adriano.