<
>

Casagrande defende dupla do Flamengo na seleção brasileira: 'Momento de Tite sair da mesmice'

play
Pedro projeta partida do Flamengo na Libertadores: 'Jogo complicado contra a LDU na altitude' (0:22)

Via Twitter @Flamengo | Atacante anotou três gols na semifinal do Carioca no último sábado (0:22)

Ídolo do Corinthians e comentarista da Rede Globo, o ex-centroavante Casagrande acredita que está na hora do técnico Tite 'criar coragem' e levar dois nomes do Flamengo para a seleção Brasileira.

Conforme publicado no blog De Peito Aberto, 'Casão' pediu que Tite desse uma chance ao centroavante Pedro, que tem feito sucesso mesmo sendo reserva de Gabriel Barbosa, e Gérson, tido como um dos pilares recentes do Rubro-Negro, que vem conquistando inúmeros títulos nos últimos anos.

Para Casagrande, Pedro tem tudo para ser 'o cara' do Brasil na Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no final de 2022, no Catar. O atual comentarista aponta ainda que Gérson é o 'melhor meio-campista' do Brasil e acredita que a presença de ambos pode deixar a seleção mais 'funcional' no Mundial.

"É o momento de Tite sair da mesmice das convocações e escalações da Seleção. Abrir a cabeça para as novidades e sair da zona de conforto. O Brasil não faz uma boa Copa do Mundo há algum tempo. O 7 a 1 de 2014 ainda está muito vivo na memória do torcedor", escreveu o comentarista.

Na temporada 2021, Gérson soma sete partidas e um gol marcado. Atualmente, o meio-campista tem uma lesão na coxa e preocupa para as próximas semanas. Por outro lado, mesmo na reserva, tem os mesmos sete jogos e sete gols anotados.

A seleção brasileira terá calendário cheio pela frente nos próximos meses com a retomada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, a Copa América e ainda com a seleção olímpica em campo nos Jogos Olímpicos de Tóquio.