<
>

Pintura de Messi, Bale 'on fire', campeões na Europa e confusão em Manchester; veja o resumo do fim de semana

O futebol europeu foi agitado neste fim de semana. E com muito golaço, título e até confusão no Old Trafford antes do clássico entre Manchester United e Liverpool. E o ESPN.com.br prepara um resumo do que aconteceu.

Na Espanha, Lionel Messi mais uma vez comandou o Barcelona em campo. Na vitória por 3 a 2 sobre o Valencia, no último domingo, o camisa 10 anotou dois gols. Um deles, uma pintura.

Depois de sair atrás no placar com o gol de Gabriel Paulista, o time catalão reagiu com Messi, no rebote após perder pênalti, e Griezmann, que virou o jogo. Para ampliar, o astro argentino acertou uma cobrança de falta monstruosa e fez 3 a 1.

Messi colocou efeito na bola, bateu colocado e viu ainda a redonda bater na trave de Cillensen antes de entrar na meta adversária.

O Valencia ainda ameaçou com o 3 a 2 após um golaço de Soler. Mas ficou por isso mesmo. Triunfo do Barcelona e pressão para cima do Atlético de Madrid, que venceu o Elche por 1 a 0.

Em campo, o time de Simeone garantiu importantes três pontos com o gol Llorente (veja abaixo). No próximo sábado (8), às 11h15, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid na final antecipada de LaLiga, com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do ESPN App. As equipes estão separadas por dois pontos na tabela.

Para fechar LaLiga, o Real Madrid segue na briga pelo caneco, também com 74 pontos, mesmo número do Barcelona e dois atrás do Atlético de Madrid. A equipe de Zidane recebeu o Osasuna e venceu por 2 a 0. Militão e Casemiro fizeram os gols da partida.

Na Itália e na Holanda, dois times foram campeões. A Inter de Milão contou com o tropeço da Atalanta e faturou o caneco após 11 anos, quebrando uma hegemonia de nove conquistas da Juventus. Já o Ajax, dos brasileiros Antony e David Neres, aplicou 4 a 0 no Emmen e levou mais uma taça para a sua gigante galeria de títulos.

Na Inglaterra, o Manchester City acabou não tendo a chance de ser campeão na rodada. Tudo por conta do clássico Manchester United x Liverpool, que acabou adiado. Os Red Devils precisavam ganhar para que o rival não levantasse o caneco, mas protestos dos torcedores impediram a partida de acontecer

Antes do jogo, torcedores do United invadiram o Old Trafford e pediram a saída dos donos dos clubes. Muita confusão, soco com policiais e partida adiada sem data confirmada para ser realizada.

Com bola rolando, quem se destacou na Premier League foi o Tottenham. Goleada por 4 a 0 sobre o Sheffield, com hat-trick de Gareth Bale. Após a partida, o galês ainda alfinetou José Mourinho, ex-técnico dos Spurs, dizendo que agora está feliz no clube.