<
>

Gaúcho: goleiro do Caxias detona arbitragem após derrota para o Grêmio: 'Parece que, às vezes, a camisa pesa'

O Grêmio saiu na frente em busca de uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. Jogando na Serra Gaúcha, no Estádio Centenário contra o Caxias, o Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Diego Souza. No entanto, o time mandante ficou na bronca com a arbitragem.

Em dois lances, o VAR anulou um gol do Grená na primeira etapa e assinalou uma penalidade para o Tricolor no segundo tempo. Sobre as decisões da arbitragem, o goleiro Marcelo Pitol afirmou que 'a camisa pesa'.

"Cada jogo tem sua história. Não sei dizer o que houve no gol anulado. Acho que ele poderia ir olhar como foi no pênalti. Parece que, às vezes, a camisa pesa. Não tenho nada contra o Grêmio. Me criei lá. Mas é difícil. Em um jogo tão parelho. A equipe do Grêmio é muito boa qualificada, respeitamos, mas podemos ir lá e fazer o resultado", disse o experiente goleiro na saída do campo ao Premiere.

Aos 38 do primeiro tempo, Tontini marcou um golaço. No entanto, após revisão do VAR, a arbitragem anulou por conta da bola ter batido na mão de Giovane Gomez.

Já no segundo tempo, o VAR voltou a aparecer. Dessa vez, a arbitragem foi até o monitor e assinalou penalidade em cima de Ferreira. Na cobrança, Diego Souza fez mais um, se isolou com seis gols na artilharia, e deu a vitória ao Grêmio.

Com a vitória, o Grêmio precisa apenas de um empate para ir à decisão. Quem avançar à final para pegar o vencedor de Internacional e Juventude.

O Caxias, agora, só volta a campo no próximo domingo (9) para encarar Grêmio pela segunda partida da semifinal. Já o Tricolor enfrenta o Aragua, na quinta (6), às 19h15, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.