<
>

Fim da hegemonia da Juventus, desempate com Milan e seca: os fatos que mostram o incrível feito da Inter de Milão ao conquistar a Serie A

play
Internazionale campeã italiana! Lukaku sobe no carro, roda camisa e faz a festa em carreata (0:29)

Via Instagram @romelulukaku | Atacante celebrou o título conquistado neste domingo (0:29)

Depois de 11 temporadas, a Inter de Milão voltou a erguer a taça do Campeonato Italiano, ao vencer o Crotone por 2 a 0 no fim de semana, com quatro rodadas de antecedência.

Além do jejum, a Inter quebra alguns tabus e feitos históricos com a taça da Serie A conquistada neste fim de semana.

Esse, na verdade, foi o primeiro troféu da Inter desde a Copa da Itália em 2011.

A conquista da Inter também encerra uma sequência de 9 títulos do Italiano da Juventus, a maior ativa até então entre os principais campeonatos da Europa. Desde 2011-12 a Juve havia vencido o Calcio todos os anos.

A Inter também vence o seu 19º título do Campeonato Italiano, quebrando um empate com o Milan pelo posto de segundo maior vencedor da Serie A.

A Juve segue soberana no topo com 36 troféus, enquanto a Inter agora vai para 19 e deixa o Milan, que até chegou a liderar a edição deste ano, com 18.

O técnico Antonio Conte também atinge um feito de respeito com o título, sendo esse o quarto troféu do Calcio em sua carreira, o quinto maior neste quesito.

Conte iguala o lendário Giovanni Trappatoni como únicos a terem conquistado títulos da Serie A por Juventus e Inter como técnico.