<
>

Italiano: Atalanta tropeça, Inter de Milão derruba domínio incrível da Juventus e volta a ser campeã após mais de uma década

play
O ataque de ouro! Como Lukaku e Lautaro levaram a Inter de Milão ao topo da Itália após 11 anos (1:30)

Nerazzurri conquistaram o título nacional inédito desde 2010, quando tinham Sneijder, Eto'o e Milito (1:30)

E o grito de campeão no Campeonato Italiano voltou a ser entoado pelos torcedores da Inter de Milão após 11 anos neste domingo (2). Depois de vencer o Crotone por 2 a 0 neste último sábado (1), os Nerazzurri precisavam de um tropeço da Atalanta contra o Sassuolo, fora de casa, pela rodada 34, e foi exatamente o que aconteceu, já que o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Apesar da equipe de Bérgamo ter aberto o placar ainda aos 32 minutos com Gosens, o Sassuolo foi buscar a desvantagem e deixou tudo igual com Berardi, de pênalti, aos 7 minutos do segundo tempo. Com o empate, a Atalanta, que segue na vice-liderança do Italiano com 69 pontos, não pode mais alcançar a Inter, que tem 82, a quatro rodadas do fim da competição.

O jogo ainda contou com duas expulsões, uma para cada lado. Primeiro foi a do goleiro Gollini, da Atalanta, que recebeu o cartão vermelho, aos 22 minutos. Já no segundo tempo, o zagueiro brasileiro Marlon também voltou mais cedo para os vestiários, aos 30 minutos.

A Inter, por sua vez, que não vencia o Campeonato Italiano desde a temporada 2009/10, quebrou uma escrita de 11 anos sem conquistar a competição e faturou seu 19º título da história. Além disso, nas últimas nove temporadas o domínio foi total da rival Juventus, que venceu nove títulos consecutivos e segue como maior campeã da Itália, com 36 conquistas.

Na atual temporada, além de não poder mais ser campeã italiana, a Velha Senhora também não vai se classificando para a próxima edição da Champions League, já que atualmente ocupa o 5º lugar na tabela, com 66 pontos, um a menos do que o Napoli, que abre o G-4.

Por enquanto, além da Inter, Atalanta, Milan e Napoli são os clubes que vão se garantindo da Liga dos Campeões. Se continuar na posição em que se encontra, a Juve vai para a Europa League.

Ficha técnica

Sassuolo 1 x 1 Atalanta

GOLS: Gosens (Atalanta); Berardi (Sassuolo)

SASSUOLO: Consigli; Müldür (Toljan), Chiriches (Marco Ferrari), Marlon e Kyriakopoulos; Pedro Obiang (Bourabia), Locatelli, Berardi, Traorè (Ayhan) e Boga; Defrel (Raspadori) Técnico: Roberto De Zerbi.

ATALANTA: Gollini; Rafael Tolói (Palomino), Romero e Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler e Gosens; Pessina, Malinovskyi e Zapata (Luis Muriel). Técnico: Gian Piero Gasperini.

Classificação

Sassuolo: 8° lugar, 53 pontos

Atalanta: 2° lugar, 69 pontos

Próximas partidas

Domingo, 09/05, às 07h30 - Genoa x Sassuolo - Campeonato Italiano

Domingo, 09/05, às 10h - Parma x Atalanta - Campeonato Italiano