<
>

Como Inter de Milão não desistiu e gastou R$ 6,4 bilhões em 10 anos para, enfim, acabar com hegemonia da Juventus na Itália

play
O ataque de ouro! Como Lukaku e Lautaro levaram a Inter de Milão ao topo da Itália após 11 anos (1:30)

Nerazzurri conquistaram o título nacional inédito desde 2010, quando tinham Sneijder, Eto'o e Milito (1:30)

A Inter de Milão é, depois de 11 anos, campeã da Série A na Itália, quebrando uma sequência de nove títulos em sequência da rival Juventus no torneio e um tabu de 10 sem nenhuma taça. No meio deste caminho, o time passou por uma venda, 10 treinadores diferentes e muitas contratações.

Desde o início de 2011/12,temporada em que a Juve conquistaria seu primeiro Scudetto da sequência e logo após a conquista da Copa da Itália, o time fez 112 contratações e gastou, ao todo, cerca de 983,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,4 bi na cotação atual).

No meio destas negociações, muitos atletas acabaram não vingando no clube, como foram os casos dos brasileiros Felipe Melo, Miranda e Gabigol. Outros, menos badalados, se tornaram grandes acertos, como foi o caso do arqueiro titular e capitão da equipe, Samir Handanovic, no clube desde julho de 2012.

A grande mudança nos padrões de contratação da Inter ocorreu na temporada 2015/16, quando o time gastou 102,5 milhões de euros. A alteração ocorreu próxima do negócio envolvendo o grupo Suning, que adquiriu 70% do clube em junho de 2016 e passou a injetar mais dinheiro no clube.

play
0:34

Adriano Imperador e Lukaku resenham em português, brasileiro 'dá a bênção' e recebe convite de jantar

Ídolo da Inter disse ter certeza que o atual camisa 9 do time vai brilhar muito por lá

Foi a partir daí que ocorreram as negociações mais caras do clube no período. Por 40 milhões de euros, foram contratados João Mário, em 2016/17, vindo do Sporting, e Achraf Hakimi, na atual temporada, vindo do Real Madrid.

Mas o reforço mais caro chegou em agosto de 2019, vindo do Manchester United como a principal esperança de gols para o time: Romelu Lukaku. O belga foi contratado por 74 milhões de euros e, desde então, assume o protagonismo da equipe.

Artilheiro da equipe de Antonio Conte desde sua chegada, o camisa 9 já marcou 61 gols em 91 jogos com a camisa nerazzurri, além de suas 14 assistências ao longo desses dois anos.

O técnico Antonio Conte, inclusive, guarda uma história curiosa. Quebrando o tabu da Inter, hoje, o treinador foi quem iniciou a caminhada hegemônica da Juventus em 2011/12, conquistando três taças com a Velha Senhora.

Nesta temporada, a Internazionale reinou absoluta na Itália. Em 34 jogos até o momento, foram 25 vitórias, sete empates e somente duas derrotas, tendo o terceiro melhor ataque, com 74 gols e a melhor defesa, sendo vazada 29 vezes. Este foi o 19° Scudetto do time.