<
>

Inter pode quebrar jejum de mais de dez anos e confirmar título do Italiano

Um jejum de mais de dez anos pode ser quebrado neste fim de semana, quando será disputada a 34ª rodada do Campeonato Italiano. Campeã pela última vez em 2010, quando confirmou o penta, a Internazionale pode voltar a ser a dona do Calcio.

Líder com 79 pontos conquistados, 11 a mais que a segunda colocada Atalanta, a Internazionale precisa vencer neste sábado, às 13h, o Crotone no Estádio Ezio Scida, em Crotone. Além disso, vai depender de um tropeço da Atalanta, que no domingo visita o Sassuolo, que soma 52 pontos e cumpre tabela.

A chance de a Inter ganhar seu jogo é enorme. O Crotone é o lanterna com 18 pontos e será rebaixado por antecipação se não ganhar da equipe milanesa. Mas os visitantes evitam pensar no título antecipado.

“Estamos a poucos jogos do fim da competição e se fizermos a nossa parte nos jogos que faltam vamos conquistar o título. Portanto não precisamos aumentar o clima de ansiedade”, considerou o artilheiro argentino Lautaro Martínez, da Inter.

Ainda no sábado o Milan, que soma 66 pontos, deseja ingressar na zona de classificação para a Champions League, fechada pela Juventus, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Para conseguir seu objetivo o Rubro-Negro precisa vencer o Benevento, que abre a zona de rebaixamento com 31 pontos, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

A Juventus estará em ação no domingo, quando visita a Udinese, que cumpre tabela com 39 pontos. Também com 66 pontos e defendendo a posição na zona de classificação para a Champions League, o Napoli recebe no Estádio San Paolo, em Nápoles, o Cagliari, ameaçado de rebaixamento com 31 pontos.

Os times de Roma brigam pela vaga na Liga Europa. Fechando a zona de classificação com 61 pontos, a Lazio recebe o Genoa, que tem 36 pontos e tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento, no Estádio Olímpico. Já a Roma, que tem 55 pontos, vai a Gênova medir forças com a Sampdoria, que tem 42 pontos e nenhuma aspiração. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h Verona x Spezia

13h Crotone x Internazionale

15h45 Milan x Benevento

Domingo

7h30 Lazio x Genoa

10h Bologna x Fiorentina

10h Napoli x Cagliari

10h Sassuolo x Atalanta

13h Udinese x Juventus

15h45 Sampdoria x Roma

Segunda-feira

15h45 Torino x Parma