<
>

Zeca garante que Vasco vai entrar na série B para ser campeão

O Vasco está se preparando para seus dois maiores objetivos do ano, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Rebaixado para a série B, a missão do time é estar novamente na elite em 2022. Entretanto, o lateral Zeca garante que o time vai entrar no campeonato para brigar pelo título.

Zeca chegou ao Vasco nesta temporada e assumiu a condição de titular da lateral-esquerda. O ex-jogador de Santos, Inter e Bahia foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.

“Nosso pensamento principal é subir pra série A, porém, você disputa um campeonato você quer ser campeão. A gente quer fazer campanha, subir, mas pra ser campeão. O trabalho tá sendo feito é pra isso. Essa camisa é pesada, é gigante e a gente entra em tudo que é campeonato pra ser campeão. Esse é o pensamento diário e o trabalho está sendo feito em cima disso. A gente vai brigar pra ser campeão”, afirmou Zeca em entrevista ao Esporte News Mundo nesta terça-feira.

Além da Segundona, o Vasco está na terceira fase da Copa do Brasil. Após eliminar a dupla mineira Caldense e Tombense, o próximo adversário é um velho conhecido, o Boavista.

As duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Carioca há pouco mais de uma semana. A partida foi bastante disputada e terminou com um empate em 2 a 2. Zeca, entretanto, descarta um clima de revanche.

“É um time bom, um time rápido, qualificado que a gente acompanhou bastante. A gente vai pensar sim no Boavista e vai trabalhar bastante pra eles, mas acho que não tem nada de revanche. Vamos entrar pra jogar nosso futebol como o professor tem falado e posto pra gente fazer. É um campeonato diferente, é Copa do Brasil, são dois jogos, é um mata-mata. É outro pensamento pra eles e pra gente, porque eles vão dar 150% e a gente vai ter que dar 200. A gente não pode entrar mole pra nenhum jogo”, disse.

O Brasileiro só começa no final de maio e a Copa do Brasil em junho. Até lá, o Vasco disputa a Taça Rio e tem jogos de ida e volta contra o Madureira nos próximos dois finais de semana. Se avançar, vai encarar na final o vencedor de Botafogo x Nova Iguaçu.