<
>

Fortaleza procura Fernando Diniz, mas técnico recusa assumir agora

Após a demissão de Enderson Moreira, o Fortaleza busca novo técnico. E o primeiro procurado foi Fernando Diniz, que está desempregado após ser demitido pelo São Paulo.

Em entrevista ao globoesporte.com, o presidente do Leão, Marcelo Paz, afirmou que "não tem pressa" para escolher o novo comandante tricolor.

"Já tivemos contato com o (Fernando) Diniz, mas é uma situação ainda em aberto e não vou ter pressa para definir o treinador. Temos tempo para escolher e fazer a escolha correta", afirmou.

"É extremamente estratégica, direciona muitas coisas no clube, então vamos fazer para acertar", acrescentou.

Segundo o goal.com, porém, Diniz recusou assumir o clube de Fortaleza neste momento.

De acordo com o site, o técnico teve boa conversa com a diretoria da equipe nordestina e deixou portas abertas para o futuro, mas não topará o convite para agora.

Paz, por sua vez, diz que busca um técnico que encare o Leão como "grande desafio" na carreira.

O cartola procura um treinador com "estilo de jogo agressivo" e que monte um time capaz de finalizar diversas vezes na partida.

"A gente quer um comandante com vontade de vencer na carreira, que encare o Fortaleza como grande desafio e de preferência um técnico que tenha um estilo de jogo agressivo, que jogue pra cima, finalize muito no gol adversário", argumentou.

"São esses dois perfis, vontade de vencer, que encara o Fortaleza como desafio pessoal também, e um time cada vez mais propositivo", explicou.

Enderson Moreira deixou o Tricolor após o clube ser eliminado nos pênaltis pelo Bahia da Copa do Norteste, no último final de semana.