<
>

Ceni abre o jogo e revela problema no Flamengo que tem dado muita dor de cabeça: 'É chato'

play
Rogério Ceni responde se Pedro e Gabigol podem atuar juntos no Flamengo (1:03)

Atacantes jogaram juntos na vitória sobre o Volta Redonda no último sábado (1:03)

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 1, no último sábado (24), e conquistou o caneco da Taça Guanabara. Mesmo com o triunfo e o título, o técnico Rogério Ceni ainda tenta corrigir problemas que trazem dor de cabeça.

Será uma SuperTerça de Conmebol Libertadores nos canais Disney e no ESPN.com.br, com direito a jogos de Flamengo, Santos e Palmeiras AO VIVO! O time rubro-negro encara o Unión La Calera-CHI, e a transmissão exclusiva no FOX Sports começa às 19h (todos os horário aqui são de Brasília); na sequência, 21h15 e ainda no FOX Sports, tudo de Boca Juniors-ARG x Santos; no mesmo horário, 21h15, é hora de Palmeiras x Independiente Del Valle-EQU, na ESPN Brasil e no ESPN App. Todas as partidas terão cobertura em tempo real do ESPN.com.br, com VÍDEOS de lances e gols. E o pós-jogo é no Linha de Passe, 23h25, na ESPN Brasil e no ESPN App.

Um bom exemplo é o sistema defensivo. Assim como aconteceu diante do Vélez, o Flamengo sofreu mais um gol de bola parada em campo. E o treinador não gostou do que aconteceu.

Durante a entrevista coletiva, Rogério Ceni chamou de ‘chato’ o fato de mais uma vez ver o adversário marcar em jogada aérea. Mesmo com o time atuando com jogadores altos, como Gustavo Henrique, Bruno Viana, Arão e Pedro.

play
1:20

Após título da Taça Guanabara, Ceni fala em Libertadores e analisa La Calera: 'Concorrente à altura da chave'

Técnico do Flamengo falou após a partida contra o Volta Redonda

“Era o time mais alto que colocamos até hoje e infelizmente acabamos sofrendo o gol mesmo assim. Temos que repetir mais treinamentos dessa maneira para que a gente atenue esse tipo de gol. É chato você tomar. Eu acho que é o quarto que tomamos em cinco ou seis jogos que sofremos de bola parada sempre colocando jogadores altos onde a bola cai”, afirmou Rogério Ceni, que deixou claro que vai intensificar o trabalho neste tipo de jogada.

“Teve uma falta claríssima no primeiro escanteio que originou o segundo escanteio que ele (árbitro) não deu. Mesmo assim, nos preparamos bem, trabalhamos só escanteios defensivos ontem".

"Infelizmente, mesmo em cima do que trabalhamos sofremos o gol. Faz parte. Temos que continuar repetindo, trabalhando outras vezes. Só a repetição vai fazer com que a gente melhore”.

“Em relação às transições, o Alef foi o jogador que mais puxou contra-ataques. O Renê anulou bem ele. Aliás, o Renê fez um bom jogo, principalmente na marcação. Criou algumas jogadas pelo meio. Mas anulou os jogadores mais rápidos do Volta Redonda”, finalizou.

O Flamengo agora se concentra para pegar o Unión La Calera, na terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

O FOX Sports transmite o duelo com exclusividade, nesta terça-feira (27), a partir das 19h15, enquanto o ESPN.com.br faz uma cobertura em tempo real com vídeos de lances e gols da partida.

play
0:41

Rogério Ceni não poupa elogios a Arão e exalta: 'É um jogador versátil'

Técnico do Flamengo falou após a partida contra o Volta Redonda