<
>

Sorteio da Copa do Brasil: veja quem seu time pode enfrentar na fase de estreia de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e cia.

play
Ex-Corinthians diz que Flamengo tem 'sete jogadores que jogam fácil na Europa' (0:13)

Sebá Dominguez é ex-zagueiro e atualmente comentarista da ESPN na Argentina (0:13)

Principal disputa mata-mata de clubes do futebol brasileiro, a Copa do Brasil terá uma sexta-feira (23) importante mesmo sem bola rolando. É que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará, a partir das 14h (horário de Brasília), os confrontos da 3ª fase da competição.

A próxima etapa do torneio contará com 32 times, 12 deles entrando só agora.

Os novatos são os oito classificados para Conmebol Libertadores de 2021 (lembrando que o Grêmio não passou da última fase eliminatória pré-grupos e foi para a Copa Sul-Americana), o nono colocado do Brasileiro de 2020 e, ainda, os campeões de Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

A definição dos 16 duelos acontecerá via dois potes. No 1 estarão as 16 equipes melhores colocadas no ranking da CBF, consideradas cabeças de chave; no 2, estarão as 16 restantes.

Os duelos terão jogos de ida e volta, sem o chamado 'gol qualificado' como critério de desempate. Os mandos de campo das partidas também serão sorteados nesta sexta-feira.

Veja abaixo como estão definidos os potes para a Copa do Brasil de acordo com o ranking da CBF:

Pote 1

Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Pote 2

4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

Vale ressaltar que o sorteio desta sexta-feira não encaminhará o chaveamento para o restante da competição.

play
0:40

'Flamengo é mais que o River': comentaristas da ESPN na Argentina discutem sobre favoritos da Libertadores

'O Flamengo tem os melhores jogadores, e o River tem o melhor time, melhor funcionamento': veja o debate sobre os 'favoritos' ao título