<
>

Maior artilheiro do Fluminense na Libertadores, Fred entra para 'panteão' de brasileiros; veja ranking

Fred conseguiu marcar o gol que selou o empate do Fluminense contra o River Plate na Conmebol Libertadores e ainda atingiu a marca de 19 gols na competição. Com isso, o camisa 9 entrou no top 5 de maiores artilheiros brasileiros do torneio.

O ídolo do Tricolor tem, agora, o mesmo número de gols que Guilherme, ídolo do Atlético-MG e com passagens por Cruzeiro, Vasco e Grêmio, e Ricardo Oliveira, com passagens por Santos, São Paulo e Atlético-MG.

O maior artilheiro brasileiro da competição é Luizão, que marcou 29 gols com as camisas de Corinthians, Vasco, São Paulo e Grêmio, sendo campeão em 1998 e 2005.

Logo atrás estão Palhinha, ex-Cruzeiro, com 25 gols, Célio Taveira, ex-Nacional do Uruguai, com 22, e Jairzinho, ex-Botafogo e campeão com o Cruzeiro, com 21 gols. O atacante do Fluminense também disputou o torneio pela dupla de rivais mineiros.

Com a camisa do Tricolor, Fred tem nove gols, sendo o maior artilheiro do clube na competição. O gol desta quinta selou a terceira vez seguida que o camisa 9 marcou o primeiro gol do time em uma edição, assim como em 2012 e 2013.

No lance, Cazares recebeu a bola na ponta direita após contra-ataque e viu Fred entrando na área em diagonal, que recebeu chutando de primeira, no canto do goleiro Armani.