<
>

Ajax sai atrás, busca empate com o Utrecht e amplia vantagem no topo do Holandês

Ajax e Utrecht empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (22), na Amsterdam Arena, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Holandês. O Ajax é líder absoluto com 73 pontos, 12 na frente do PSV e do AZ, que aparecem na segunda colocação. Restam apenas cinco rodadas para o fim do campeonato.

Apesar dos 9 graus, dentro de campo o primeiro tempo foi quente na Amsterdam Arena. O Utrecht começou melhor e aos 13 minutos abriu o placar. Gustafson marcou de pênalti e colocou os visitantes na frente do placar. Depois de levar o gol, o Ajax encontrou dificuldade de infiltrar a defesa do Utrecht. Mesmo assim, teve boas chances de virar a partida, mas pararam no goleiro Eric Oelschlägel. A equipe do Utrecht fechou os espaços, fez jogo duro e impediu que os donos da casa empatassem na primeira etapa.

No intervalo, o ex-São Paulino David Neres, que não fez um bom primeiro tempo, saiu para a entrada do também ex-São Paulo Antony. A substituição surtiu efeito e o Ajax voltou melhor.

Aos 20 minutos do segundo tempo, após linda jogada de Dusan Tadic, Álvarez se infiltrou entre os zagueiros, estufou as redes e empatou a partida. Cinco minutos antes, o mexicano já tinha acertado uma cabeçada no travessão. Após o gol, os donos da casa continuaram pressionando em busca da virada, mas pararam na forte defesa do time visitante.

Com o resultado, o Ajax chegou a 73 pontos e ampliou a vantagem para os vice-líderes PSV e AZ para 12 pontos. Restam cinco rodadas para o final do campeonato e dependendo de uma combinação de resultados, o Ajax pode se sagrar campeão já na próxima rodada. Já o Utrecht está em sétimo, com 44 pontos.

O Utrecht agora visita o Twente no domingo (25), às 11h45. No mesmo dia, o Ajax recebe o AZ Alkmaar às 9h30.