<
>

Grêmio anuncia Tiago Nunes como novo treinador da equipe

play
Torcida do Grêmio faz emocionante festa para se despedir de Renato Gaúcho no aeroporto (0:46)

Via Instagram @gersonoldenburg | Gremistas foram até o embarque do ex-treinador do clube para se despedir do ídolo (0:46)

O Grêmio tem um novo treinador. Nesta quarta-feira (21), o clube fechou a contratação de Tiago Nunes para o cargo que era de Renato Gaúcho desde setembro de 2016. O anúncio foi feito nas redes sociais, com contrato até dezembro de 2022.

Nunes já tinha um acordo com o clube desde a última segunda-feira (19), como foi adiantado pela reportagem do ESPN.com.br, com detalhes do contrato firmados, mas dependia da chegada do novo vice de futebol do clube.

O técnico, aliás, já possui uma ligação com o Imortal, pois trabalhou na base tricolor entre 2013 e 2014, sendo campeão gaúcho sub-15 em 2013. Seu trabalho de maior destaque, porém, foi no Athletico-PR, entre 2018 e 2019.

No Furacão, o comandante faturou uma Copa do Brasil, uma Copa Sul-Americana, uma Levain Cup e um Campeonato Paranaense, o que lhe abriu as portas do Corinthians, onde não teve o mesmo sucesso e foi demitido meses depois.

O treinador assume a vaga deixada por Renato Gaúcho, um dos maiores ídolos da história do clube, demitido na última semana após eliminação na Conmebol Libertadores, mas celebrado pela torcida, que se aglomerou para se despedir do comandante no aeroporto.

Renato chegou ao Grêmio em 2016 para sua terceira passagem. Ao todo, conquistou uma Copa do Brasil, uma Conmebol Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três estaduais e uma Recopa Gaúcha. Além disso, se tornou o técnico com maior número de jogos da história do clube e ganhou uma estátua na Arena.

O treinador era, até então, o comandante com maior tempo em um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, Lisca assumiu o posto.