<
>

Palmeiras consegue liberação para treinar no CT do Peru antes da estreia na Libertadores

play
Palmeiras 'grande favorito', adversários crescendo e mais: Eugênio Leal analisa grupo A da Libertadores (1:47)

Palmeiras, Defensa y Justicia, Independiente del Dalle e Universitario-PER são os quatro integrantes (1:47)

Após um longo imbróglio, o Palmeiras conseguiu uma liberação para treinar no Centro de Treinamentos da Seleção Peruana, em La Videna, nesta terça-feira, conforme apurou a Gazeta Esportiva.

Até então, a equipe de Abel Ferreira não sabia se conseguiria realizar atividades em campo antes da sua estreia na Conmebol Libertadores de 2021, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Universitario, do Peru, pela primeira rodada do grupo A do torneio.

Isso porque está vetada a circulação de brasileiros no pais por conta da pandemia da COVID-19. O governo local abriu uma brecha para que equipes entrem no país para a disputa de partidas, mas com circulação restrita entre aeroporto, hotel e estádio.

O São Paulo, por exemplo, que enfrenta o Sporting Cristal nesta terça-feira, foi proibido de sair do seu hotel para treinar.

O Palmeiras, no entanto, trabalhou junto com a Conmebol para conseguir uma liberação para Abel Ferreira realizar um treino em campo com sua equipe. A atividade está marcada apara ocorrer às 18 horas (de Brasília).

Atual campeão do torneio continental, o Alviverde está no grupo A. Além dos peruanos, os comandados por Abel Ferreira também terão pela frente o Defensa y Justicia e o Independiente del Valle.