<
>

Internacional tem negociação avançada por empréstimo de revelação uruguaia para o Campeonato Brasileiro

play
Missão na altitude! Rodrigo Bueno fala sobre o 'desconhecido' rival do Inter e abre dúvidas que Miguel Ángel Ramirez tem (1:16)

Colorado entra em campo às 19h15 de Brasília contra o Always Ready (BOL) (1:16)

O Internacional segue de olho em novos nomes no mercado e está perto de acertar o empréstimo do meio-campista Santiago Cartagena, de apenas 18 anos, que pertence ao Nacional, do Uruguai. O garoto foi uma indicação de Gustavo Grossi, atual Gerente Executivo das categorias de base do Colorado.

A informação foi confirmada pela reportagem do ESPN.com.br com fontes ligadas ao clube gaúcho. O time uruguaio vê com bons olhos uma saída por empréstimo da revelação, uma vez que a ideia é que Cartagena ganhe minutos e tenha a possibilidade de atuar no Brasil, 'vitrine' maior ao mercado internacional.

A princípio, a chegada de Cartagena ao Inter é para o time sub-20. Porém, a ideia é que Cartagena passe por um período de transição para a equipe principal. Além disso, a chegada de um meio-campista ao time principal é um pedido de Miguel Ángel Ramírez à diretoria.

No momento, o Internacional tenta reduzir ao extremo a folha salarial do elenco e os gastos com o clube. Recentemente, o Colorado acertou a contratação do meia-atacante Taison, ídolo do clube e que estava há mais de dez anos no futebol da Ucrânia.