<
>

Chelsea eliminando o City, Barcelona campeão e tropeço do Real: resumo do fim de semana na Europa

O fim de semana teve grandes decisões no futebol ao redor da Europa, com muitos jogos importantes e de destaque nos canais esportivos do grupo Disney.

O Barcelona conquistou o título da Copa do Rei, com direito a goleada em cima do Athletic Bilbao e show com golaço de Lionel Messi.

Na Inglaterra, as atenções estiveram divididas, com as semifinais da Copa da Inglaterra acontecendo em Wembley, onde o Chelsea eliminou o Manchester City, e a 32° rodada da Premier League acontecendo ao redor do país, com o Liverpool perdendo da chance de retornar ao G4.

O PSG conseguiu uma importante vitória no Campeonato Francês e se aproximou da liderança, graças a tropeço do Lille, com aproximação, também de Monaco e Lyon.

Em Portugal, o Benfica foi derrotado depois de sete vitórias seguidas e viu aumentar a vantagem de Sporting e Porto no topo da tabela.

Veja abaixo um resumo do que melhor aconteceu no fim de semana do futebol europeu:

Conteúdo patrocinado por: Claro, Ford, SportingBet, Ipiranga

Premier League

Com Chelsea, Manchester City, Leicester City e Southampton focados nas semifinais da FA Cup, a rodada foi desmembrada, com alguns jogos ainda a serem disputados. Ainda assim, as partidas foram cercadas de emoção.

Na abertura da rodada, Everton e Tottenham empataram em 2 a 2, em uma partida com viradas e o artilheiro Harry Kane salvando os Spurs.

No norte de Londres, o Arsenal também tropeçou. Contra o Fulham, primeiro time na zona de rebaixamento, o time de Mikel Arteta sofreu até o fim e conseguiu empate salvador com gol aos 52 minutos do segundo tempo.

O Manchester United, que ainda sonha com o título, igualou o número de jogos com o Manchester City e venceu o Burnley, diminuindo a vantagem para o topo para oito pontos.

No fechamento da rodada, já na segunda-feira (19), o Liverpool empatou contra o Leeds United fora de casa e perdeu a chance de voltar, pelo menos momentaneamente, para a zona de classificação para a Champions League.

Nas semifinais da Copa da Inglaterra, o Chelsea interrompeu o sonho do City de se sagrar campeão de todos os torneios disputados na Inglaterra, venceu o time de Guardiola e está na final do torneio. O adversário será o Leicester, que eliminou o Southampton.

LaLiga

A disputa pelo título espanhol segue apertada, com Atlético de Madrid no topo, Real Madrid, Barcelona e Sevilla na corrida.

Os colchoneros não correram riscos no final de semana. Em partida contra o Eibar, dentro de casa, a equipe goleou por 5 a 0 e conseguiu manter uma vantagem segura no topo.

O Real Madrid, por sua vez, visitou o Getafe e, com desfalques importantes, empatou sem gols, correndo o risco de sair derrotado, mas sendo salvo pelo goleiro Courtois.

Quem ficou de ‘folga’ em LaLiga foi o Barcelona. O time blaugrana disputou a decisão da Copa do Rei contra o Bilbao e venceu por 4 a 0, com direito a um golaço de Messi na segunda etapa.

Campeonato Francês

Na França, o PSG conseguiu se aproximar da liderança. O líder Lille empatou na abertura da rodada, enquanto todos os seus concorrentes saíram vitoriosos. No caso da equipe da capital, a vitória veio com uma vitória emocionante sobre o Saint-Étienne.

Campeonato Português

O Sporting se aproxima, cada semana mais, da quebra de seu tabu de títulos nacionais. Nesta última rodada, o time de Rúben Amorim venceu o Farense por 1 a 0 e ainda viu o Benfica de Jorge Jesus tropeçar.

Os Encarnados receberam o Gil Vicente no Estádio da Luz e, depois de sete vitórias seguidas, foram surpreendidos com um 2 a 1.