<
>

Mancini vê Corinthians 'com alma' e minimiza pressão após cobrança de torcida organizada por demissão

play
Ex-Corinthians, Coelho revela promessa que fez a joia que 'recusou' Manchester City e agora é titular com Mancini (1:24)

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Coelho, ex-treinador das categorias de base do Corinthians, lembrou processo de formação dos jogadores à disposição de Mancini no profissional (1:24)

O Corinthians teve uma boa atuação na noite do úiltimo domingo (18) e venceu o Ituano por 2 a 0, voltando a triunfar depois de partidas decepcionantes pelo Campeonato Paulista.

Na entrevista coletiva após o apito final, Vagner Mancini analisou o desempenho do Timão na partida disputada na Neo Química Arena de maneira bastante positiva.

O técnico do Corinthians destacou que sempre reconheceu quando a equipe não apresentou um bom futebol. Além disso, Mancini deixou claro que pensará na escalação do time para a estreia na Sul-Americana a partir do desempenho que os jogadores tiveram nesta sequência de jogos no Paulistão.

“O que se vê hoje é um Corinthians melhorando em campo. Em nenhum momento deixei de admitir que o Corinthians jogou mal algumas partidas, mas felizmente vimos hoje um time bem organizado, plantado em campo. Fez um bom jogo e mereceu a vitória. Partimos daqui para frente com tudo o que foi visto nos quatro jogos, com as duas equipes, e a gente escolhe uma equipe para iniciar a partida de quinta-feira, no início da Sul-Americana”, afirmou o treinador.

play
1:24

Ex-Corinthians, Coelho revela promessa que fez a joia que 'recusou' Manchester City e agora é titular com Mancini

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Coelho, ex-treinador das categorias de base do Corinthians, lembrou processo de formação dos jogadores à disposição de Mancini no profissional

Mancini elogiou a postura dos jogadores em campo neste domingo, ressaltando que o time pode fazer frente contra qualquer adversário, caso mantenha o bom nível apresentado contra o Ituano.

“O Corinthians de hoje foi um Corinthians com alma e, quando tem alma, ele é extremamente forte em todos os sentidos. Então, nós temos que partir deste princípio. É óbvio que é o mesmo elenco que virou o ano, com algumas perdas, inclusive, mas nem por isso o Corinthians vai deixar de ser forte. A partir do momento em que estiver no seu plano tático, técnico, físico e emocional a disposição que teve hoje, vai ser forte em qualquer competição”, pontuou o técnico.

Por fim, Mancini comentou sobre a nota emitida pela Gaviões da Fiel no sábado. A torcida organizada do Corinthians criticou o trabalho do treinador e pediu a sua demissão do clube do Parque São Jorge.

“Eu respeito o torcedor e respeito a nota. Eu sigo fazendo o meu trabalho da mesma maneira que fiz desde que cheguei aqui no Corinthians, já se vão seis, sete meses. O importante agora é a gente estar focado no trabalho e buscar excelência a cada dia”, finalizou Mancini.

play
1:14

Conheça os adversários do Corinthians na Copa Sul-Americana de 2021

O GRUPO E conta com Corinthians, Sport Huancayo-PER, River Plate-PAR e "Uruguai 2" (Peñarol-URU ou Cerro Largo-URU)