<
>

Muricy mostra surpresa positiva com Crespo no São Paulo e admite: 'Acertamos na escolha do treinador'

play
Crespo avalia clássico e brinca com calendário surreal: 'Milagrosamente, temos três dias para o próximo jogo' (1:24)

São Paulo bateu o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa (1:24)

Muricy Ramalho conversou com a equipe do Mesa Redonda nesta noite de domingo e falou sobre o relacionamento e a surpresa positiva que teve com Hernán Crespo, o atual treinador do São Paulo.

“O mais importante pra mim, que sou o coordenador técnico, é que o que está sendo feito no treinamento vai para dentro do campo. É o trabalho do dia a dia e que reflete no campo. Acho que acertamos no treinador, a comisso técnica dele também é muito boa. A composição do elenco também é muito boa. Temos que ter calma, mas o trabalho esta sendo muito bem feito”, analisou.

Tricampeão comandando o tricolor, Muricy também falou de seu papel no São Paulo e revelou que não questiona as decisões do argentino.

“Desde o começo, quando ele não conhecia muito bem os jogadores. Não conversamos sobre tática, mas sobre jogadores. Indicamos jogadores da base, que é a nossa saída. Ele nos ouve bastante, é um cara muito aberto ao diálogo”, disse o coordenador de futebol do clube.

O processo para achar um novo nome para o comando do São Paulo foi longo, mas Muricy disse que está satisfeito com Crespo: “Entrevistamos dez treinadores e treinadores bons. Ele nos chamou muita atenção por estar com muita fome e aceitou o desafio. Não podemos dar todos os jogadores que ele pede, por causa da nossa situação financeira. Mesmo assim, ele está encaixando muito bem o time nos treinamentos, pressionamos o palmeiras mesmo jogando fora”.

Por fim, ele ainda elogiou o estilo de jogo da equipe em 2021.

“Não da pra ter segurança de que o treinador virá e vai dar certo. O que mais nos chamou atenção no Crespo é que ele defende a ideia do torcedor tricolor. Que gosta que jogue o bom futebol, mas está cansado de só jogar bem. Tem que ganhar, ser agressivo e ser vertical”, elogiou.