<
>

Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira deve ter titulares contra o Botafogo-SP antes da estreia na Libertadores

play
Palmeiras aumenta proposta por Castellanos; Pascoal informa qual a situação do negócio (2:22)

Jornalista informou durante o BB Debate os valores da proposta para o New York City FC (2:22)

Neste domingo (18), o Palmeiras entra em campo pelo Campeonato Paulista para enfrentar o Botafogo-SP, em jogo válido pela sexta rodada. O time vem de três resultados negativos, e precisa reagir antes da estreia na Conmebol Libertadores.

A última semana não foi nada boa para o Verdão. Primeiro perdeu o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo nos pênaltis, depois a Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia e, nesta sexta-feira, saiu derrotado no clássico contra o São Paulo, em casa.

Por conta dos maus resultados, o muro do Allianz Parque foi pichado logo após o Choque-Rei, com exigências de novas contratações, saída de jogadores e que o time “acorde”.

E os comandados de Abel Ferreira terão esta chance neste domingo. Ainda não se sabe qual time será escalado devido à maratona de jogos e, principalmente, a estreia do Palmeiras na Libertadores, marcada para quarta-feira, contra o Universitario. Para o jogo deste domingo, o treinador português não conta com Lucas Lima, Gabriel Veron e Breno Lopes, lesionados.

play
2:22

Palmeiras aumenta proposta por Castellanos; Pascoal informa qual a situação do negócio

Jornalista informou durante o BB Debate os valores da proposta para o New York City FC

Por outro lado, o Botafogo-SP também não chega ao confronto no melhor momento. O time de Ribeirão Preto é o terceiro colocado no grupo A com apenas cinco pontos em seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas.

Entretanto, vem de um bom resultado contra o Ituano, tendo ganhado de 2 a 1 fora de casa.

Palmeiras aposta em bom retrospecto

Neste domingo, no entanto, a equipe de Abel Ferreira tem a chance de acabar com a má fase diante do Botafogo-SP, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão. Em Ribeirão Preto, o Alviverde aposta no bom retrospecto recente diante do Pantera para voltar a triunfar.

Atualmente, o Palmeiras defende uma sequência de cinco vitórias consecutivas contra o Botafogo. Contando os últimos 20 encontros entres os clubes, o Verdão soma 15 triunfos, quatro empates e apenas uma derrota.

play
1:38

Abel Ferreira: 'Nunca na minha vida tive tantos jogos seguidos; ano passado já foi desafiador, agora está mais'

Treinador pediu para não falarem em time reserva e explicou seu critério de escolha

O último revés para o time de Ribeirão Preto foi pelo Paulistão de 2014, no estádio Santa Cruz. Na ocasião, o Pantera decidiu no primeiro tempo e venceu por 3 a 1, com gols de Mike, Camilo e Marcelo Macedo. O chileno Jorge Valdívia marcou o tento alviverde

Desde então, o Palmeiras teve 100% de aproveitamento contra o Botafogo, marcando seis gols e não sofrendo nenhum em cinco confrontos. Todos os duelos foram válidos pelo Campeonato Paulista.

play
0:41

Rindo, Abel revela um medo inusitado: que as esposas e namoradas dos jogadores do Palmeiras reclamem do cansaço

Treinador explicou questão psicológica que pode ser afetada pelo calendário insano

BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 18 de abril de 2021, domingo

Horário: 20h00 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leonardo Tadeu Pedro

VAR: Vinícius Furlan

Botafogo-SP: Igor; Rodrigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará; Vinicius Kiss, Victor Bolt e Michel; Dudu, Richard e Neto Pessoa. Técnico: Argel Fucks

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Luan, Victor Luís; Zé Rafael, Danilo e Patrick de Paula; Gustavo Scarpa, Willian, Rafael Elias. Técnico: Abel Ferreira