<
>

Palmeiras pode perder jogador para o time de Beckham na MLS, diz jornal

play
Abel Ferreira: 'Nunca na minha vida tive tantos jogos seguidos; ano passado já foi desafiador, agora está mais' (1:38)

Treinador pediu para não falarem em time reserva e explicou seu critério de escolha (1:38)

O meia Lucas Lima pode não ser o principal nome do Palmeiras, mas parece estar atraindo holofotes internacionais. Segundo o jornal italiano “Calciomercato”, o camisa 20 do Verdão está na mira do Inter Miami, clube dos Estados Unidos que pertence ao ex-jogador David Beckham.

De acordo com a publicação, a equipe da MLS está perto de acertar com o jogador. Recentemente, Lucas Lima ingressou na equipe AGSM, do agente italiano Alessio Sundas, que estaria participando da negociação.

O periódico também destacou a breve passagem do meio-campista pela Seleção Brasileira, realizando 14 jogos e marcando dois gols, além de ter participado da Copa América de 2016.

Mesmo sem nunca ter conquistado a confiança do torcedor palmeirense, Lucas Lima vestiu a camisa alviverde em 160 ocasiões, anotando 12 gols e conquistando o Campeonato Brasileiro de 2018 e o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020. Antes, faturou os títulos do Campeonato Paulista de 2015 e 2016 pelo Santos.

O atual vínculo do jogador com o Verdão é válido até dezembro de 2022. Caso a transferência para o Inter Miami seja concretizada, Lucas Lima se tornará companheiro do argentino Gonzalo Higuaín e do francês Blaise Matuidi, antigas estrelas do futebol europeu.