<
>

Pepe detona Jorge Jesus: 'Senti-me envergonhado por um treinador falar daquela maneira'

Ainda na briga para ver quem conseguirá desbancar o Sporting na corrida pelo título da Liga Nos, em Portugal, Benfica e Porto travam uma rivalidade também fora dos gramados.

Em entrevista ao jornal Novo, o zagueiro Pepe fez duras críticas ao técnico Jorge Jesus após as reclamações do técnico em relação a uma dura entrada de Stephen Eustáquio, do Paços de Ferreira, em cima de Weigl na goleada por 5 a 0 do Benfica. O lance resultou no cartão vermelho direto ao atleta.

A pergunta foi a respeito das constantes reclamações dos rivais sobre os pênaltis assinalados a favor do Porto, e Pepe acabou virando as armas para Jorge Jesus em tom de desabafo.

"[Sobre as críticas aos pênaltis a favor do Porto] É triste. Sabemos que isso vem do Sul, vem de baixo, vem de onde vem, sabemos disso e visa condicionar um árbitro, todo o trabalho de uma equipe de arbitragem. Acho que quando condicionam desta maneira é complicado. No domingo, mesmo após uma entrada do Eustáquio sobre um jogador do Benfica, ver um treinador falar daquela maneira... senti-me envergonhado por um treinador falar daquela maneira".

"[Está se referindo ao Jorge Jesus?] Sim, estou. Porque é que ele não falou quando os jogadores dele pisaram o Corona? Quando jogamos contra ele vínhamos de um jogo de 120 minutos e disseram: 'É este Benfica que queremos, agressividade, agressividade'. E o próprio treinador que fala de agressividade vem agora falar do Eustáquio... um lance em que tentou jogar a bola, infelizmente atingiu o jogador do Benfica. Nós, jogadores, não temos maldade, não queremos lesionar outro companheiro de profissão. Acho que foram declarações lamentáveis de uma pessoa que sabe e percebe de futebol e depois tem este tipo de comentários".

Time de Pepe, o Porto ocupa a segunda colocação da Liga Portuguesa, com 60 pontos, seis a menos do que o líder Sporting. O Benfica vem logo no encalço, em terceiro, com 57 pontos ganhos. Ainda restam oito rodadas até o final da competição.