<
>

Grêmio: os três fatores que fazem Tiago Nunes favorito para substituir Renato

play
Gustavo Berton: Grêmio já tem um 'nome forte' para substituir Renato Gaúcho (1:21)

Momento do Tricolor foi assunto no SportsCenter (1:21)

O Grêmio trabalha para, até na próxima semana, ter um novo técnico depois da saída de Renato Portaluppi, anunciada nesta quinta-feira, um dia após a eliminação na Conmebol Libertadores, diante do Independiente del Valle, do Equador.

Segundo apurou a ESPN Brasil, o favorito, neste momento, é Tiago Nunes, desempregado desde que deixou o comando do Corinthians, em setembro de 2020.

Três fatores pesam para a condição. O primeiro deles é o de o treinador ser gaúcho, já “conhecer a aldeia”, como descreveu uma fonte à reportagem. Tiago Nunes, inclusive, já trabalhou nas categorias de base tricolores, entre 2013 e 2014.

O fato de gostar de trabalhar com a base também é outro elemento que agrada a diretoria do Grêmio no nome do ex-técnico do Corinthians. Apesar dos reforços que chegaram para 2021, o clube não quer perder o bom trabalho que tem feito na promoção de jovens.

E o terceiro ponto que pesa a favor de Tiago Nunes foi seu trabalho no Athletico-PR, algo que o Grêmio acredita ser possível repetir, apesar da passagem ruim pelo Corinthians.

Apesar disso, Tiago Nunes não é o único nome com que a diretoria tricolor trabalha. O Grêmio também se prepara com outros “planos” caso o acerto não avanço. Uma dessas alternativas é o argentino Guillermo Barros Schelotto, ex-Boca Juniors-ARG e Los Angeles Galaxy-EUA.

Nomes livres no mercado também têm sido oferecidos aos gaúchos, através de intermediários, como Fernando Diniz, sem clube desde a saída do São Paulo, no fim de 2020.