<
>

Jornal espanhol revela as quatro críticas ao Real Madrid que causam revolta no vestiário de Zidane

play
Vinicius Jr. já é ídolo do torcedor brasileiro? Rodrigo Bueno analisa status e projeta: 'Vai muito na esteira do Neymar' (2:37)

Brasileiro vive seu melhor momento no Real Madrid (2:37)

Vice-líder de LaLiga com 66 pontos e semifinalista da Uefa Champions League, o Real Madrid segue de vento e popa na temporada 2020/21. Porém, mesmo ainda na briga pelos dois títulos mais importantes que disputa, o time merengue ainda recebe duras críticas por parte da imprensa espanhola.

De acordo com o portal El Confidencial, da Espanha, existem quatro críticas que enchem o vestiário do Real Madrid de indignação e revolta. A publicação destaca que os atletas detestam ouvir que o Real vence por sorte, que é um time que apenas se defende, que é chato de assistir e muito conservador em campo.

O periódico informa ainda que o que mais indigna os atletas do Real é a falta de consideração e reconhecimento por parte da mídia e também de alguns torcedores, que se acostumaram a ver um 'alto padrão' de futebol ao longo das últimas décadas do time merengue.

O técnico Zinedine Zidane deixou claro o impacto da atribulada temporada e do número excessivo de partidas no período. Além disso, o Real Madrid tem sofrido com a lesão de nomes importantes do elenco.

Além de Eden Hazard, que não consegue sair do departamento médico, Sergio Ramos, Carvajal e Lucas Vázquez também estão lesionados e desfalcam a equipe atualmente.

Na última quarta-feira (14), no empate em 0 a 0 com o Liverpool, Zidane precisou escalar o meio-campista Valverde improvisado na lateral direita e, com uma forte marcação e um contra-ataque rápido, o Real controlou a partida e saiu de campo com a classificação.

Zidane, aliás, deu uma nova cara ao time do Real Madrid. Pragmático e sólido, o time merengue hoje tem um forte poder de marcação e uma transição rápida no contra-ataque com Benzema e Vinicius Jr.. Foi desta forma, aliás, que o Real está há 14 partidas sem derrotas, com 11 vitórias e três empates.