<
>

Cruzeiro sofre contra o América-RN, mas consegue classificação na Copa do Brasil com vitória nos minutos finais

O Cruzeiro suou, mas conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Com gol de Matheus Barbosa, o time venceu o América-RN fora de casa, nesta quarta-feira (14) e se classificou no torneio.

A Raposa se junta a América-MG, Bahia, Vasco e Corinthians entre os times que conseguiram a vaga no próximo estágio da competição. Outros gigantes conseguiram vaga pela classificação no Campeonato Brasileiro. O adversário será definido por sorteio.

Na primeira fase, o Cruzeiro tinha conseguido a classificação graças a empate contra o São Raimundo. O América, por sua vez, tinha derrotado o Real Brasília por 2 a 0.

No último final de semana, o time mineiro conseguiu uma vitória suada em cima do Atlético-MG, seu maior rival, e aumentou o favoritismo da equipe para a partida eliminatória.

O jogo desta quarta, porém, se mostrou bem mais difícil do que era previsto, com o time celeste tendo dificuldades na criação. O duelo seguia empatado sem gols até os minutos finais da partida, dando sinais de que ocorreria uma disputa de pênaltis.

Aos 37 minutos do segundo tempo, porém, Matheus Barbosa aproveitou cruzamento rasteiro de Felipe Augusto e chutou forte para o fundo das redes.

No próximo final de semana, o Cruzeiro volta a se focar no Campeonato Mineiro, enfrentando o Pouso Alegre no domingo (18). No mesmo dia, o América disputa o clássico potiguar contra o ABC.