<
>

Copa do Brasil: Botafogo busca empate aos 57 do 2º tempo, mas é eliminado pelo ABC nos pênaltis

O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil – logo na segunda fase e com requintes de crueldade. A equipe carioca foi a Natal nesta quarta-feira (14), saiu atrás, buscou empate por 1 a 1 com o ABC aos 57 minutos do segundo tempo, mas caiu nos pênaltis após derrota por 4 a 1.

Os "vilões" foram Cesinha e Marcinho, que erraram suas cobranças na decisão e prejudicaram os planos de classificação do Alvinegro carioca.

O ABC converteu suas quatro cobranças, com Marcílio, Alef, Marcos Antônio e Janderson, enquanto Ricardinho foi o unico a marcar para o Botafogo.

No tempo normal, houve um gol em cada tempo. Maycon Douglas, em bela finalização da intermediária, abriu o placar para o ABC logo a dez minutos de jogo.

O empate saiu aos 57, quando a esperança alvinegra já parecia perdida. Gilvan subiu e cabeceou firme para igualar o placar.

Classificado à terceira fase, o ABC agora aguarda sorteio da CBF para descobrir qum será o próximo adversário na Copa do Brasil.

Já o Botafogo volta a concentrar toda sua energia no Campeonato Carioca, onde enfrenta o Fluminense, sábado (17), às 16h, no Maracanã.