<
>

Guardiola surpreende e revela motivo que o fez chamar Messi, Iniesta e companhia de 'malditos assassinos'

play
Em treino do Barcelona, Messi brinca com goleiro e o 'transforma' em ioiô na pequena área (0:09)

Argentino aprontou mais uma das suas, junto com os companheiros no treino (0:09)

Barcelona e Athletic Bilbao decidirão neste sábado (17) a Copa do Rey da Espanha, e a história mostra que a torcida culé pode ficar bastante confiante para a conquista de mais um título.

Na última década, as duas equipes se enfrentaram em finais de Copa do Rei em duas oportunidades nas temporadas 2011/12 e na 2014/15, e em ambas a taça ficou com o time catalão.

Técnico da equipe na campanha de 2011/12, Pep Guardiola, hoje no Manchester City rasgou elogios ao elenco que conquistou a taça na oportunidade e disse que craques como Messi, Xavi e Iniesta eram verdadeiros 'assassinos' em campo.

"No dia daquela final tinha algo mais emotivo, mais pessoal do que em outras finais, mas nós deveríamos seguir frios. Me lembro que fui ao banco de reservas e vi a tensão no rosto dos atletas do Athletic. Nos do Barça, por outro lado, parecia que iam disputar um amistoso. Estavam habituados a disputar decisões", disse o treinador em entrevista ao canal TV3.

play
0:31

Treinado pelos dois, Thiago Alcântara elege a principal semelhança entre Klopp e Guardiola

Meia do Liverpool falou em entrevista excslusiva

Na oportunidade, o Barcelona abriu 3 a 0 com facilidade ainda no primeiro tempo e encaminhou a conquista do título. Na época, houve até mesmo um boato de que os atletas do Athletic pediram para o Barça 'tirar o pé', algo que foi prontamente negado por Guardiola.

"Te diria com total certeza que não foi assim. As equipes de Bielsa são doutrinadas na base da resistência e não se rendem nunca. Os atletas do Barça, assim como eles, se podem fazer cinco, vão fazer cinco, se podem fazer oito, vão fazer oito. Eram gente boa, mas em campo eram uns malditos assassinos".

play
0:23

Relembre a vez em que Ronaldinho acionou 'modo bruxo' ao ser desafiado por freestyler e deu caneta durante cumprimento

Ex-jogador fez mais uma jogada de mestre, na época com Ricardinho Freestyle - via @ricardochahini