<
>

Santos provoca San Lorenzo, faz brincadeira com Papa e exalta atuação milagrosa de João Paulo

O Santos não venceu o San Lorenzo, mas conseguiu a classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores com o empate em 2 a 2, nesta terça-feira (13), no Mané Garrincha. E o clube brasileiro usou as redes sociais para provocar os argentinos.

Após grande atuação do goleiro João Paulo, que conseguiu fazer defesas milagrosas nos minutos finais que puderam evitar uma reação do time. Logo após o duelo, então, o Peixe fez um trocadilho com o nome do arqueiro.

“Papa por Papa, sou mais o João Paulo”, escreveu o clube em seu perfil oficial no Twitter, com a torcida respondendo nos comentários como fotos do arqueiro como Pontífice.

A piada foi feita pelo fato de o San Lorenzo ser conhecido como o time do coração do Papa Francisco, que foi sócio do clube quando vivia na Argentina.

Na história, dois Papas escolheram o nome de João Paulo para representá-los, sendo o mais recente entre outubro de 1978 e abril de 2005, quando faleceu.

Após despachar Deportivo Lara, da Venezuela, e San Lorenzo, da Argentina, nas primeiras fases eliminatórias, o Peixe entra no Grupo C e começa a nova etapa da campanha daqui exatamente uma semana.