<
>

PSG na Champions: Jornais espanhóis exaltam 'recital' de Neymar em vaga sobre o Bayern

A mídia espanhola ficou impressionada com a atuação de Neymar na derrota por 1 a 0 do PSG para o Bayern, nesta terça-feira, que classificou os franceses para a semifinal da Champions League.

O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, definiu a partida do brasileiro como um "recital" em campo.

Durante os 90 minutos, o camisa 10 criou várias chances de gols, acertando a trave três vezes e ainda vendo Neuer fazer vários milagres.

"Neymar se exibiu, e o PSG expulsou o Bayern da Liga dos Campeões. O ex-barcelonista deum recital, com várias bolas na trave, apesar de não ter conseguido deixar seu gol pelo time francês. Ainda assim, os parisienses selaram sua vingança depois de perderem a final de 2020 contra os alemães", resumiu o diário.

Em Madri, o Marca também aplaudiu a ótima partida de Neymar, e definiu de forma simples: mesmo com o PSG perdendo, foi como se o camisa 10 vencesse o jogo.

"Neymar não fez gol hoje por puro azar. O PSG passou à semifinal em outra partidaça, carregada de alternativas. O time perdeu, mas Neymar ganhou", salientou.

"Agora, a equipe voltará à semifinal pelo 2º ano seguido com a estrela brasileira brilhando em todo o seu esplendor. Neymar quer a 'Orelhuda' que lhe escapou na temporada passada", completou.

O PSG se classificou à próxima fase da Liga dos Campeões pelo critério de gols marcados fora de casa.

Isso ocorre porque, na partida de ida, o Paris ganhou por 3 a 2 na Alemanha. Dessa forma, o placar agregado ficou em 3 a 3, mas os franceses marcaram duas vezes como visitantes, enquanto os bávaros anotaram apenas uma.

Agora, o Paris aguarda o sorteio da Uefa para saber quem será seu próximo adversário na semifinal.

O clube da capital francesa vai em busca de seu 1º título continental.