<
>

Já classificado no Carioca, Flamengo pensa na Libertadores

A estreia do Flamengo na Libertadores será na próxima terça-feira, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. Antes, porém, o Rubro-Negro terá duas partidas pelo Campeonato Carioca, o clássico contra o Vasco na quinta-feira e contra a Portuguesa, no sábado.

Vice-líder do estadual com 19 pontos, um a menos que o Volta Redonda, que tem um jogo a mais, o Flamengo já assegurou sua presença nas semifinais. Além de Vasco e Portuguesa, o Rubro-Negro terá de enfrentar o Volta Redonda, na última rodada.

Mas o problema para a equipe de Rogério Ceni será a sequência de jogos pela competição continental. Depois de estrear na semana que vem, o Flamengo disputará cinco partidas consecutivas nos meios de semana até o fim de maio. A última será no dia 27, uma quinta-feira, contra o mesmo Vélez Sarsfield, no Maracanã.

Vale ressaltar que o Campeonato Brasileiro começará no final de semana seguinte e o Rubro-Negro receberá o Palmeiras na primeira rodada.

A prioridade a partir de agora, portanto, deve ser a Libertadores. A tendência é que os titulares estejam em campo contra o Vasco, mas uma equipe alternativa deve ser escalada para enfrentar a Portuguesa. A equipe principal pode voltar contra o Volta Redonda, mas isso dependerá do desempenho dos reservas no sábado e da estreia na Libertadores.

Depois da eliminação precoce em 2020, quando defendia o título, o Flamengo vai levar muito a sério a competição continental este ano.

Após receberem a segunda-feira de folga, os jogadores retornaram ao Ninho do Urubu nesta terça e iniciaram a preparação para o clássico.