<
>

Cristiano Ronaldo 'não é líder e nunca será', diz ex-Juventus: 'Ele é uma empresa'

play
Cristiano Ronaldo exibe carro avaliado em R$ 20 milhões; VEJA! (0:13)

Português apareceu andando dentro de seu Bugatti (0:13)

Cristiano Ronaldo chegou com muita pompa na Juventus, mas não conseguiu repetir os resultados da época de Real Madrid, especialmente na Champions League. Apesar dos gols, o português não é visto como um bom líder por todos na Itália. Um dos seus críticos é Massimo Mauro, ex-jogador da Velha Senhora.

“Ronaldo nunca foi um líder por onde jogou e nunca será. Ele é uma empresa e, para ele, seu faturamento é mais importante que o faturamento do time. É assim, não é como se ele fosse um líder à la Maradona antes e agora mudou. Cristiano não eleva seus companheiros, ele quer que seus companheiros passem a bola para ele marcar. É um grande solista, não um jogador de equipe”, afirmou o ex-atleta em entrevista publicada nesta terça pelo jornal Gazzetta dello Sport.

Mauro jogou na Juventus de 1985 a 1989, tendo passado também por Napoli, Udinese e Catanzaro. Em sua carreira, foi colega de lendas como Zico, Maradona e Platini.

“No nível pessoal, ele (Cristiano) foi bem, sempre fazendo gols. Certamente, não dá para dizer que ele não correspondeu às expectativas. E ele é enorme em termos de marketing. Do ponto de vista de resultados esportivos, entretanto, a Juve não foi melhor com ele em relação às temporadas anteriores. Foi até pior na Champions”, explicou Massimo.

play
0:13

Cristiano Ronaldo exibe carro avaliado em R$ 20 milhões; VEJA!

Português apareceu andando dentro de seu Bugatti

“Por essa razão, é melhor para as duas partes seguirem caminhos diferentes. Ronaldo pode começar um novo capítulo em outro lugar, enquanto a Juve se livra de um grande problema financeiro”, concluiu.

Eliminada da Champions pelo Porto nas oitavas de final, a Juventus ainda tem o Campeonato Italiano e a Copa da Itália nesta temporada. No torneio mata-mata, disputará a final contra a Atalanta. Já nos pontos corridos, ocupa a 3ª colocação, a 12 pontos da líder Inter de Milão.

A próxima partida do time de CR7 é neste domingo, pelo Italiano, justamente contra a Atalanta.