<
>

Crespo elogia Red Bull e confirma que São Paulo terá mudanças contra o Guarani

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, foi só elogios ao Red Bull Bragantino passada a vitória suada por 1 a 0, no Morumbi, graças ao gol contra de Léo Ortiz. Embora o Tricolor tenha se imposto dentro de casa, dominando a partida, faltou criatividade para levar mais perigo à meta defendida pelo goleiro Cleiton, e o treinador argentino soube valorizar o bom jogo feito pela equipe visitante.

“Enfrentamos um time muito bem organizado, muito difícil de se enfrentar. Este rival tão difícil acho que chutou uma vez no gol. A força defensiva do nosso time foi demonstrada contra um ótimo rival. No passado, ofensivamente, o São Paulo mostrou muitas grandes coisas. Faltvaa um rival que pudesse te impor dificuldades. Encontramos hoje. Com jogadores descansados no fim de semana, a dificuldade foi ainda maior, e nosso time foi perfeito”, disse Crespo.

Apesar de o gol só ter sido feito na etapa complementar, o treinador argentino viu o São Paulo como merecedor da vantagem desde o primeiro tempo, quando o goleiro Cleiton, do Red Bull Bragantino, teve de aparecer em algumas oportunidades para evitar a vantagem tricolor.

“No primeiro tempo jogamos bem, acho que merecíamos uma diferença mínima que poderia permitir que jogássemos um segundo tempo mais tranquilo. Nos adaptamos à situação, sempre com a pré-disposição dos jogadores, a vontade de correr, de defender. Acho que merecíamos o primeiro gol antes, no primeiro tempo”, completou.

Tendo um jogo pela frente a cada 48 horas, o São Paulo tenta fazer valer a força do elenco montado para 2021 e não sentir a dura maratona no Campeonato Paulista. Na próxima quarta-feira, o Tricolor encara o Guarani. Já na sexta é a vez de Daniel Alves e companhia enfrentarem o Palmeiras, em pleno Allianz Parque. Por isso, o próprio Hernán Crespo já admitiu que irá poupar alguns atletas no confronto com o Bugre.

“É sempre uma situação difícil com este calendário, mas tenho a pré-disposição por parte dos jogadores, e isso é muito importante. É normal que iremos fazer mudanças para enfrentar o Guarani, mas começaremos a pensar nesse jogo amanhã”, concluiu.