<
>

Do PSG ao Real: três gigantes estão de olho em Lingard, emprestado pelo United que brilha na Premier League

play
Treinado pelos dois, Thiago Alcântara elege a principal semelhança entre Klopp e Guardiola (0:31)

Meia do Liverpool falou em entrevista excslusiva (0:31)

Paris Saint-Germain, Inter de Milão e Real Madrid estão entre os clubes que monitoram a situação do meia Jesse Lingard antes da janela de transferências do verão europeu, disseram fontes à ESPN.

Lingard está em sua melhor forma desde que foi emprestado ao West Ham pelo Manchester United em janeiro, marcando oito gols em nove jogos e garantindo convocação para a seleção da Inglaterra.

Ele marcou em quatro jogos consecutivos, depois de marcar duas vezes na vitória do West Ham por 3-2 sobre o Leicester City, no último domingo (11), pela Premier League.

O West Ham quer contratar Lingard em definitivo no final da temporada, mas o desempenho do jogador de 28 anos chamou a atenção de vários clubes grandes do Campeonato Inglês, incluindo os seis primeiros, e também de outros países. Ele tem mais um ano de contrato no Old Trafford.

Lingard ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro, mas sua preferência é jogar a Champions League na próxima temporada.

Seus representantes ainda deixaram claro que o meia não será usado como moeda de troca numa possível negociação por Declan Rice se o United reafirmar seu interesse no jogador do West Ham. As negociações formais entre os dois clubes ainda não aconteceram.

A boa fase de Lingard ajudou a impulsionar o West Ham na disputa pelo G-4 da Premier League, a sete jogos do fim do campeonato.

Lingard foi indicado ao prêmio de 'jogador do mês da Premier League' em fevereiro e março e também se tornou um dos candidatos a ser convocado pelo técnico da seleção Gareth Southgate para a Eurocopa deste ano.

Ele participou de todas as três primeiras rodadas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022; desde 2019 o meia é convocado para a seleção inglesa.

Lingard não jogou nada na Premier League até fevereiro, mas já marcou mais gols na competição do que Sadio Mané, do Liverpool, e Timo Werner, do Chelsea, nesta temporada. Nenhum jogador marcou mais do que os oito gols de Lingard no campeonato desde sua estreia no West Ham, em 3 de fevereiro.