<
>

Apesar de boa sequência, Corinthians mostra pouca eficiência nos passes: confira números

O Corinthians comandado pelo técnico Vagner Mancini vem conseguindo bons resultados. O time está invicto há 10 jogos e é o líder geral do Paulistão com 14 pontos conquistados. No entanto, o alvinegro segue com problemas para apresentar um bom futebol e os números ajudam a mostrar isso.

Segundo o Footstats, o Timão é apenas a 12ª equipe com maior média de passes certos por jogo no Estadual, com 301. Além disso, sua porcentagem de acerto de passe é de 86%, a 15ª pior média do campeonato. Contra o Guarani, na vitória por 1 a 0 nesse domingo, o Corinthians acertou 402 passes e errou 47, com uma porcentagem de 89.5% de acerto.

Outro fator preocupante é a finalização. A equipe do Parque São Jorge é a 13ª em finalizações por jogo, com apenas 8,7. Com problemas de criação, é difícil ver o Corinthians se estabelecer no campo de ataque e pressionar o adversário. Contra o Guarani, foram apenas oito finalizações, sendo cinco erradas e três certas.

O próximo jogo do Corinthians será contra a Ferroviária, terça-feira, em Araraquara. O Timão lidera o grupo A do Paulista com 14 vitórias e possui quatro vitórias e dois empates na competição.