<
>

Avassalador no ataque, São Paulo de Crespo tem destaque em dois fundamentos ofensivos; veja os números

play
Se recuperando de lesão, zagueiro do São Paulo dá show e tira onda com embaixadinhas usando bolinha de tênis (0:44)

Walce se divertiu com os companheiros de elenco no CT (0:44)

O início de trabalho do técnico Hernán Crespo vem animando os torcedores do São Paulo. Além de resultados, o time também está entregando um bom futebol neste começo de Campeonato Paulista.

Até o momento, foram cinco jogos com o argentino no comando, com três vitórias, um empate e uma derrota, além de 15 gols pró e apenas quatro contra.

Segundo dados do Footstats, desde que Crespo assumiu o clube, o São Paulo tem, em média, 62% de posse de bola. São 501 passes por compromisso, dos quais 91% são corretos. Além disso, a equipe apresenta uma média de 14 finalizações por partida, sendo 6,4 no alvo.

Após a goleada de 5 a 1 sobre o São Caetano, no último sábado, o comandante destacou a importância do período de apenas treinamentos que ele teve com o elenco, já que o Paulistão ficou suspenso por quase um mês.

"Foi muito importante esse período de trabalho. A situação não é fácil para todos, mas aproveitamos a possibilidade de trabalhar nesses dias. Vi na partida muitas coisas boas", disse em coletiva.

Crespo também lamentou ainda não ter um contato direto com os torcedores no estádio, mas afirmou que o seu desejo é permanecer por muito tempo no clube.

play
3:39

São Paulo é favorito? Eugênio Leal 'disseca' Grupo E e faz análise completa dos adversários

Brasileiros enfrenarão Racing-ARG, Sporting Cristal-PER E Rentistas-URU

"A situação é difícil. Para nós que vivemos do futebol, com paixão e sentimento, é difícil viver longe da torcida. Espero ficar muito tempo aqui e poder ver o Morumbi cheio de gente. Durante, teremos que trabalhar muito. Trabalhar muito para conseguir resultados que permitam dar um presente e um sorriso para nosso torcedor ir para casa", comentou.

O São Paulo volta a campo agora nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No momento, o Tricolor é líder do Grupo B, com dez pontos.

play
2:33

Lugano coloca São Paulo e Racing como favoritos do grupo E e diz como Crespo pode ajudar no duelo contra os argentinos

Comentarista dos Canais ESPN analisa os grupos da Libertadores 2021