<
>

Premier League: Martinelli marca o primeiro gol na temporada, Arsenal bate o lanterna e ainda briga por Europa League

Com dois gols de Lacazette e um do brasileiro Martinelli, o Arsenal não teve dificuldades para vencer o lanterna Sheffield United por 3 a 0. O jogo, válido Premier League, foi realizado no estádio Bramall Lane, em Sheffield, no domingo (11/04).

Com o resultado, os Gunners ocupam a nona colocação do Inglês, com 45 pontos, nove atrás do Chelsea (quinto lugar), primeiro time na zona de classificação para a Europa League. Já os donos da casa permanecem na última posição, com 14. Restam seis rodada para o fim da competição.

Melhores no primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos 33 minutos. Após recuperar a bola no ataque, Dani Ceballos, deu passe para o atacante Alexandre Lacazette, que finalizou com eficiência.

Já na segunda etapa, Gabriel Martinelli mostrou grande senso de oportunismo. Após finalização de Pépé, o goleiro do Sheffield espalmou a bola para frente, e o brasileiro, apenas empurrou para as redes. O brasileiro, ex-Ituano, foi titular no duelo e marcou o primeiro gol dele na temporada.

No fim da partida, Lacazette marcou pela segunda vez e deu números finais ao duelo. Aos 40 minutos, o francês recebeu passe de Thomas Partey para finalizar, sem chances para o arqueiro.

Ficha técnica

Sheffield United 0 x 3 Arsenal

GOLS: Arsenal: Lacazette (2) e Martinelli

ARSENAL: Leno, Marí, Holding, Xhaka, Chambers, Saka (Willian), Ceballos, Thomas, Lacazette (Nketiah) Martinelli (Elneny) e Nicolas Pépé
Técnico: Mikel Arteta.

SHEFFIELD: Ramsdale, Egan, Stevens, Ampadu, Fleck, Lundstram, Norwood, Osborn, Baldock, McGoldrick (McBurnie), (Mousset) e Burke (Brewster)
Técnico: Paul Heckingbottom

Estatísticas

Posse de bola: Sheffield United 55% x 45% Arsenal

Chutes ao gol: Sheffield United 7 (2) x (5) 14 Arsenal

Foi o 1º gol de Martinelli na temporada. Ele tem 11 gols em 39 jogos oficiais

Sheffield United tem apenas 4 vitórias na Premier League

Alexandre Lacazette é o 6º francês a marcar 50 gols na Premier League por um único clube


Classificação

Arsenal - 9º colocado, 45 pontos

Sheffield United - 20º colocado, 14 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no fim de semana.

  • Quinta-feira, 15/04, 16h*, Slavia Praga x Arsenal, Europa League

  • Sábado, 17/04, 11h*, Wolverhampton x Sheffield United, Premier League

*horário de Brasília