<
>

Tottenham: Kane está 'frustrado' e quer deixar clube para aumentar chance de ser campeão, diz site

Uma bomba mexeu com o norte de Londres neste sábado (10). Segundo informações publicadas pelo site The Athletic, Harry Kane está disposto a deixar o Tottenham após o fim desta temporada.

Segundo o portal, o atacante está frustrado com o desempenho recente dos Spurs nas principais competições e entende que pode "testar o mercado" em busca de um time mais competitivo para buscar títulos.

Aos 27 anos, Kane nunca conquistou um troféu na carreira e entende que está na hora de almejar esse objetivo. Na atual temporada, o Tottenham foi eliminado na Europa League, da Copa da Inglaterra e faz campanha irregular na Premier League.

Kane ainda tem a chance de ser campeão com o clube nesta temporada, uma vez que o Tottenham disputará a final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City, no próximo dia 25 de abril, em Wembley. Caso o título não venha, a chance de sair aumenta.

Outro fator que vem tirando o sono de Kane é a chance de ficar novamente fora da Uefa Champions League pela segunda temporada seguida. O time de José Mourinho está atualmente três pontos atrás do West Ham, primeira equipe dentro da zona de vaga à competição via Campeonato Inglês.

O problema é convencer o Tottenham a liberá-lo. Kane tem contrato até junho de 2024 e um valor de venda especulado em 140 milhões de euros, o equivalente a R$ 948 milhões na cotação atual. Tal soma afasta potenciais interessados, como Manchester City e Manchester United.