<
>

Jornal destaca fator em comum em shows de Vinicius Jr., Mbappé e Foden na Champions

play
Vinicius Jr. acaba com o jogo, e Real Madrid vence Liverpool pelo jogo de ida das quartas da Champions (1:00)

Brasileiro teve grande atuação e marcou duas vezes para os donos da casa; Salah anotou pelos visitantes (1:00)

O mata-mata da Uefa Champions League foi marcada por grandes exibições dos novos nomes do futebol mundial. Talentos como Vinicius Jr., Kylian Mbappé e Phil Foden foram os destaques e decidiram as partidas a favor de seus clubes nesta semana.

O diário Mundo Deportivo, da Espanha, exaltou em sua edição online desta quinta-feira (8) que o 'poder é dos extremos', exaltando o feito dos pontas no futebol mundial.

Somados, Vinicius Jr, Mbappé e Foden marcaram sete gols e desequilibraram as defesas nos confrontos. O diário espanhol destacou a importância dos nomes que atuam pelos lados do campo e que partem para a velocidade e para o drible, desmantelando as fortes defesas europeias.

Até mesmo o Manchester City de Pep Guardiola, que valoriza a posse de bola e a troca de passes intensa, viu Foden partir para cima da marcação e, até o gol no final, desperdiçar uma série de oportunidades contra o Borussia Dortmund.

No caso do Paris Saint-Germain, as investidas de Neymar e Mbappé eram mais constantes por conta do comportamento diante do Bayern. A equipe de Mauricio Pochettino passou a investir pesado nos contra-ataques e colocou em parafuso a defesa alemã, que não conseguia segurar a velocidade de Mbappé.

O mesmo problema foi identificado pelo Liverpool. Com a defesa desfalcada por conta das inúmeras lesões, o time inglês assistiu um grande espetáculo do brasileiro Vinicius Jr. A joia do Flamengo bagunçou o rival, marcou dois gols e encaminhou a classificação merengue.