<
>

Com gol de Eduardo Vargas, Atlético-MG bate o Pouso Alegre e segue líder isolado do Mineiro

play
Faltou concentração? Cuca analisa atuação do Atlético-MG contra o Pouso Alegre: 'Não foi um jogo mal jogado' (2:34)

O Atlético-MG não teve dificuldades para vencer o Pouso Alegre por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. (2:34)

O Atlético-MG não teve dificuldades para vencer o Pouso Alegre por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Eduardo Vargas marcou o gol do Galo, que chegou a 21 pontos na liderança isolada da competição. Já o Pouso Alegre deixou o G-4 e terminou na quinta colocação.

Os comandados por Cuca dominaram todo o primeiro tempo, mas logo aos 8 minutos o Pouso Alegre teve a sua chance mais clara de gol, quando Matheus Souza cruzou, a bola bateu em Alonso e carimbou a trave de Everson. Depois, o Galo manteve maior posse de bola e teve mais oportunidades, até que aos 37 minutos minutos o time de Cuca abriu o placar. Keno cruzou pela esquerda, a bola desviou na marcação e Eduardo Vargas cabeceou para o fundo da rede. O atacante já tinha chegado com perigo outras duas vezes, mas havia parado no goleiro. Foi o quarto gol do chileno com a camisa do clube mineiro.

No início da segunda etapa, a pressão atleticana continou, mas boa atuação de Cairo impediu o Galo de ampliar o placar. Hyoran teve espaço para jogar, mas desperdiçou três chances claras de gol. Da metade para o final do segundo tempo, a equipe de Emerson Ávila cansou, perdeu força física e o Atlético-MG passou a controlar o jogo com tranquilidade. Aos 26 minutos, Réver deu um lindo cruzamento para Savarino, que dominou e chutou em cima do goleiro.

Em sete jogos disputados, o Atlético-MG nunca havia vencido o Pouso Alegre. Com a vitória, o Galo chegou a 21 pontos, 6 na frente do América-MG, que ocupa a segunda colocação, e ficou ainda mais perto da classificação antecipada para as semifinais da competição. O Pouso Alegre deixou o G-4 e terminou em 5º lugar, com 11 pontos.

O Atlético-MG tem pela frente o clássico contra o Cruzeiro no domingo (11), às 16h, no Mineirão. Já o Pouso Alegre visita a Patrocinense, no mesmo dia e horário.