<
>

Benfica de Jorge Jesus perde chances incríveis, mas vence a sexta seguida e encosta no Porto no Português

O Benfica deixou a má fase para trás! A equipe comandada por Jorge Jesus perdeu gols incríveis, mas emendou a sexta vitória consecutiva ao derrotar o Maritimo por 1 a 0. O jogo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Português, foi realizado no Estádio da Luz, em Lisboa, nesta segunda-feira (05/04).

Com o resultado, o time encarnado permanece na terceira posição, com 54 pontos, três a menos do que o Porto, segundo colocado. O líder isolado da competição ainda é o Sporting, com 64 pontos.

Já o Marítimo permanece na zona de rebaixamento (17º colocado), com 21 pontos.

Foi a 250ª vitória de Jorge Jesus no comando do Benfica.

O único gol da partida foi marcado por Luca Waldschmidt. Ele acertou uma cobrança de pênalti no canto esquerdo do goleiro, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Mesmo sendo melhores durante todo o duelo, os donos da casa abusaram das chances perdidas.

Aos nove minutos do segundo tempo, o Benfica fez uma belíssima jogada ensaiada pela direita após cobrança de falta. A bola sobrou limpa para o zagueiro argentino Otamendi, que errou a finalização de forma inacreditável.

O Benfica perdeu outro gol "feito" aos 18 minutos. Após um rápido contra-ataque, Seferovic ficou livre quase na pequena área e chutou no canto, mas o goleiro iraniano Amir Abedzadeh defendeu.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo apenas no próximo fim de semana.

  • Sábado, 10/04, 16h30*, Paços Ferreira x Benfica - Liga NOS

  • Sábado, 10/04, 11h*, Marítimo x Farense - Liga NOS

*horário de Brasília