<
>

Dembélé tem ofertas para deixar o Barcelona e é disputado por Liverpool, PSG, Manchester United e Juventus

O futuro de Ousmane Dembélé pode ser longe do Camp Nou. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o francês tem ofertas de Juventus, Paris Saint-Germain, Manchester United e Liverpool.

El Clásico Real Madrid x Barcelona acontecerá no dia 10 de abril, às 16h (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo de ESPN Brasil e ESPN App, além de acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br, com VÍDEOS de lances e gols.

Ainda de acordo com o veículo, o Barcelona tem o interesse na renovação com o atacante. O contrato do jogador de 23 anos vai até junho de 2022.

Juventus e Manchester United já tentaram a contratação de Dembélé no passado. Os italianos se movimentaram pelo francês na última temporada e, por já terem uma negociação recente bem-sucedida - entre Pjanic e Arthur - acreditam que podem seduzir o atacante.

Já os Red Evils tentaram a chegada de Dembélé na janela de transferências de verão da Europa na última temporada. A equipe dirigida por Ole Gunnar Solskjaer buscou a vinda do francês por empréstimo com opção de compra, mas não obteve sucesso.

Liverpool e PSG correm por fora, mas observam o jogador como uma grande opção de mercado. Os Reds tem o trunfo de Jürgen Klopp, que trabalhaou com o atacante no Borussia Dortmund. Além disso, o clube de Anfield pode ter que renovar o estrelado trio ofensivo, caso perca Mané, Salah ou Firmino.

Por fim, o Paris Saint-Germain vive sob a possibilidade de saída de dois dos seus principais jogadores: Mbappé e Neymar. Nasser Al-Khelaifi, dono da equipe francesa, tenta de todas as formas renovar com as duas estrelas, mas pode ser reforçado a ter que repaginar o setor ofensivo.

Na janela de verão de 2019, o Barcelona voltou com todas as forças por Neymar, e Dembélé foi um dos nomes incluídos em uma possível negociação, que não andou na época.

O atacante francês já está há quatro temporadas na equipe do Camp Nou. Ao todo, entrou em campo 109 vezes, marcou 28 gols e conquistou duas LaLiga, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Pela seleção francesa, Dembélé esteve presente no elenco que foi campeão da Copa do Mundo em 2018, na Rússia