<
>

Pirlo 'barra' Arthur, Dybala e McKennie de clássico após festa em pandemia e dispara: 'Temos de servir de exemplo'

play
Everton na Champions League? Richarlison fala sobre missão de quebrar tabu de 51 anos (0:42)

'Sonho de criança; sou louco para jogar uma'; completou o atacante do Everton (0:42)

Dybala, Arthur e McKennie estão fora do clássico contra o Torino neste sábado (3). A decisão foi tomada por Pirlo, depois dos jogadores serem flagrados em uma festa clandestina, na madrugada de quinta-feira passada, na casa do meia americano, em plena pandemia da COVID-19.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), o treinador da Juventus anunciou que os atletas estão fora da convocação para o Derby della Mole e ainda deu uma bronca pública.

''Não quero mais ter nada a ver com esse discurso, porque já falamos bastante sobre isso. Temos de servir de exemplo. Fizeram na ocasião errada, pelo que se passa no mundo e não só pela equipe. Não era o momento adequado para fazer isso, por respeito a todos aqueles que respeitam as regras", disse Pirlo, que ainda completou:

''Não era o momento dois dias antes do jogo. Queria dar um sinal: somos exemplos e devemos nos comportar exemplarmente''.

Recentemente os zagueiros Demiral e Bonucci testaram positivo para o vírus em um momento em que o país europeu voltou a ter aumento no número de casos de coronavírus.

O treinador de 41 anos não mediu palavras e foi duro ao cobrar respeito por parte dos atletas.

''Não deixamos faltar nada neste ano, tivemos de tudo um pouco. Esse não é motivo para levantar a voz fora do campo, onde os rapazes são livres para fazer o que quiserem dentro dos limites, e sempre foi feito assim. Levantamos a nossa voz em campo quando temos que fazê-los entender certas coisas, fora eles são grandes e vacinados. É justo que façam o que quiserem, respeitando as regras'', disse Pirlo.

Dybala chegou a pedir desculpas em suas redes sociais, mas minimizou o ocorrido alegando que não se tratava de uma festa e sim de um jantar entre amigos.

A Juventus ocupa a quarta colocação no Campeonato Italiano, com 55 pontos.