<
>

Faixa jogada no chão por Cristiano Ronaldo rende R$ 429 mil em leilão; quantia ajudará criança especial em tratamento

A faixa de capitão jogada no chão por Cristiano Ronaldo no empate de Portugal contra a Sérvia, pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022, vai ajudar um bebê sérvio especial.

Um comprador anônimo pagou 64 mil euros (cerca de R$ 426 mil reais) pela braçadeira do português em um leilão em um site sérvio que se encerrou nesta sexta-feira (2). Gavril Đurđević tem apenas seis meses e sofre de atrofia muscular espinhal, uma doença cujo tratamento é muito caro.

O craque português jogou a faixa de capitão no chão após não ter um gol marcado para Portugal contra a Sérvia, no empate de 2 a 2 pelas eliminatórias europeias. Depois do jogo, a faixa foi recolhida por um segurança do estádio de Marakana e, segundo a imprensa local, foi colocada à venda em leilão.

O lance polêmico ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo, quando Cristiano Ronaldo finalizou e o zagueiro Stefan Mitrovic deu um carrinho para afastar a bola. A arbitragem não validou o gol e o camisa 7 de Portugal ficou indignado.

Vale lembrar que não há VAR nas eliminatórias europeias, assim como também não há checagem com chip na bola para saber se ela ultrapassou ou não a linha.