<
>

Haaland está a um jogo de empatar maior 'seca' de gols da carreira; veja a sequência

play
Haaland emenda sem-pulo espetacular de primeira e faz golaço em treino da Noruega (0:15)

Instagram: @fotballandslaget | Atacante norueguês fez um golaço em treino da seleção (0:15)

Goleador implacável desde que iniciou a carreira, o atacante Erling Haaland pode chegar a uma marca "inglória" no próximo sábado, quando entra em campo pelo Borussia Dortmund contra o Eintracht Frankfurt, às 10h30 (de Brasília), pela Bundesliga.

Caso passe em branco no Signal-Iduna Park, o artilheiro igualará sua maior seca de gols na carreira: quatro partidas seguidas sem marcar.

Isso só lhe aconteceu uma vez: quando ele ainda atuava pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, e ficou quatro duelos sem anotar, entre 17 de fevereiro e 3 de abril de 2019.

Na ocasião, ele ainda estava começando a carreira e recebia poucas oportunidades, já que era (ainda) mais jovem.

Haaland entrou em quatro jogos no período citado: Wiener Neustadt (Copa da Áustria), Rapid Wien (Campeonato Austríaco), Napoli (Europa League) e Grazer AK (Copa da Áustria), sem balançar a rede em nenhum.

Ele só encerrou a "seca" em 12 de maio de 2019, quando marcou na vitória por 2 a 1 sobre o LASK Linz, pelo Campeonato Austríaco.

Agora, o atacante vem de uma série de três duelos consecutivos sem deixar sua marca, todos pela seleção da Noruega.

Nos últimos dias, a equipe escandinava venceu Gibraltar e Montenegro e perdeu para a Turquia, em partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Haaland foi titular em todos os duelos, mas não conseguiu fazer gols - nem mesmo contra fraquíssimo Gibraltar, que conta com vários atletas semi-profissionais.

Portanto, se ele não marcar sobre o Eintracht Frankfurt, neste sábado, igualará a série que só lhe aconteceu uma vez na carreira, ainda no Red Bullz Salzburg.

O retrospecto da temporada, porém, joga a seu favor, já que ele tem incríveis 33 tentos em 31 partidas pelo BVB em 2020/21.